Quando vale a pena fazer transplante capilar?

Perguntado por: emorgado . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

"O transplante capilar FUE é indicado, após um tempo de tratamento clínico e a estabilização da calvície." André Giannini destaca que tratamentos de cabelo como permanentes, tinturas e alisantes contêm produtos químicos que são prejudiciais aos cabelos e couro cabeludo.

O esgotamento desnecessário da área doadora de fios é considerado um erro no transplante capilar. Infecções no pós-operatório que levam ao não nascimento dos fios transplantados também é outro exemplo do que pode causar erros no transplante capilar.

Diferente de outros procedimento, a duração do implante capilar é para a vida toda. A técnica é a mais eficiente que existe no mercado e exige o comprometimento do paciente, seguindo todas as recomendações do médico à risca.

Com o avanço da tecnologia e técnicas de restauração capilar, o implante capilar DHI se tornou uma solução popular e eficaz. O preço médio de um transplante capilar no Brasil pode variar de US$ 4.000 a US$ 6.500. No entanto, o custo desse procedimento pode variar consideravelmente.

É muito importante raspar o cabelo no transplante capilar e existem muitos benefícios para isso.

"Se você já tem mais couro cabeludo à mostra do que cabelos para cobrir a cabeça é melhor assumir a careca", diz ele. "E se restaram fios apenas nas laterais também." Ou seja, nada de tentar deixar esses fios remanescentes crescerem e penteá-los sobre a coroa, ok? O visual é ultrapassado e envelhece.

A calvície não tem cura, mas é possível atenua-la com tratamento dermatológico, que retarda de 10 a 15 anos o processo.

Não é possível reverter a calvície em um paciente que já esteja totalmente calvo”, afirma a especialista. O melhor momento para procurar auxílio médico e, assim, tratar a calvície é logo que o paciente perceber que o volume dos cabelos está diminuindo. Esses sinais são vistos principalmente nas entradas.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

Então seria, em média para o cabelo estar apresentável com 6 meses e resultado final com 12 meses de implante capilar.

Após três meses, todos os fios transplantados caíram e os cabelos começam a nascer, crescendo cerca de um centímetro por mês. No sexto mês, a diferença no visual já começa a ser notada, pois mais de 50% dos fios já cresceram. No nono mês após o procedimento o resultado já está bem próximo do final.

Quanto ao sol, é importante tomar cuidado, ainda mais nos primeiros dias. O recomendado, pelo menos no primeiro mês, é usar um boné com proteção UV.

O que influencia o preço do procedimento? A resposta para quanto custa um implante capilar varia de acordo com uma série de fatores. Isso começa pela especialização e pela experiência do médico responsável pelo procedimento e pelo acompanhamento do paciente. O segundo ponto a ser considerado é a demanda de serviço.

Por fim, é importante ressaltar que pode ser realizada uma segunda sessão ou até mesmo três sessões, conforme as necessidades e complexidade do caso.

Um destino conhecido e muito procurado para fazer o implante capilar é a Turquia. O país é famoso por conta dos preços baixos para realizar o implante capilar.

A qualidade anda de mãos dadas com a garantia de um resultado natural, duradouro e confortável: o preço de implante capilar Turquia é muito mais barato do que em qualquer outro país. O pacote completo (operação, viagem, hotel, monitoramento, etc.) tem um preço menor que o do Brasil.

Conseguir um implante de cabelos envolve implantar o cabelo sintético no couro cabeludo. Já um transplante de cabelo envolve a remoção de folículos pilosos de uma parte do couro cabeludo e implantá-los em outra parte do couro cabeludo do mesmo paciente.

O paciente precisa ficar em repouso por 24h, após o transplante capilar, não podendo fazer esforço ou atividade física. A atividade física leve é liberada após 3 dias e com peso após 7 dias de operatório.

O procedimento também é contraindicado para pessoas que sofrem de doenças como diabetes, hipertensão ou qualquer enfermidade que cause feridas no couro cabeludo.