Quando usar suspensório escrotal?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

O Suspensório Escrotal Mercur oferece suporte e proteção à região escrotal, proporcionando alívio da tensão e da fadiga dos músculos. É ideal tanto para a prática de esportes quanto para a recuperação pós-operatória em casos de hérnia, varicocele, vasectomia e moléstias escrotais.

Não use o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte o seu médico.

O PÓS-OPERATÓRIO
Os pontos da cirurgia são absorvíveis pelo corpo, não precisam ser removidos, o seu corpo mesmo fará esse trabalho. É importante fazer o uso do suspensório escrotal (serve para diminuir a tensão entre o peso do testículo no cordão espermático) após a cirurgia por aproximadamente 7 à 10 dias.

É muito comum haver algum inchaço generalizado no escroto que aparece no dia um ou dois e depois se resolve lentamente. Muitos homens também desenvolvem inchaço acima de um testículo que parece uma salsicha pequena no escroto.

O músculo cremaster se contrai quando o escroto é exposto a temperaturas frias, puxando o escroto para mais perto do corpo para o calor. Quando exposto ao calor, o músculo cremaster relaxa, permitindo que o escroto pendure mais e mais longe do corpo. Isso permite que o escroto esfrie.

Na maior parte dos casos, a subida dos testículos se dá devido a contrações involuntárias do músculo cremaster, que liga os testículos ao abdômen e pode acontecer devido a climas frios, em situações de perigo e quando o cordão espermático é curto.

No uso tradicional com o terno, o suspensório deve ser grosso e ficar por cima da camisa e por baixo do blazer. Caso utilize colete, o suspensório deve ficar embaixo dele. No uso com camisa você também pode utilizar o acessório em seu formato mais grosso, sempre combinando com a gravata.

Como se proteger: aposte em roupas ou acessórios que ajudam estabilizar o saco. O equipamento ideal para isso é suspensório escrotal (também conhecido como saqueira). Ele é feito de tecido elástico que envolve a bolsa testicular e serve para manter os testículos mais fixos e próximos ao corpo.

O tempo de recuperação varia, de criança para criança, mas em geral pode durar de 7 a 30 dias.

É importante elevar as pernas na hora de dormir
Outra opção é elevar os pés da cama ou colocar uma espécie de apoio embaixo do colchão para elevar toda a perna e não apenas o calcanhar e os pés. Esta atitude facilita o retorno do sangue das pernas em direção à parte superior do corpo.

A termorregulação testicular é o resultado de diversos fatores tais como a ação da túnica dartus, do músculo cremastérico, o fluxo sanguíneo em contracorrente, a localização extra-abdominal na bolsa escrotal, a ausência de gordura subcutânea e a presença de glândulas sudoríparas (Gabaldi e Wolf, 2002).

Ainda assim é necessário realizar a fixação do órgão remanescente. O tempo de recuperação dessa cirurgia pode variar entre 2 a 6 semanas, com repouso relativo e uso de suspensório escrotal ou cuecas mais justas para ajudar a diminuir a dor e o edema no local, facilitando a recuperação pós-operatória.

A vasectomia não possui um prazo de validade para sua eficácia. Apesar de ser um dos principais métodos de esterilização pode apresentar falhas, como a recanalização espontânea. Isso porque a vasectomia é a ligadura (fechamento) do ducto deferente masculino.

Desvantagens da vasectomia
A vasectomia não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Durante os primeiros meses, é necessário o uso de um método contraceptivo adicional para evitar gravidez. A reversão da vasectomia é um procedimento completo, e trata-se de uma cirurgia cara e que pode não ser 100% eficaz.

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias
– Quando o homem ejacula todos os dias, pode haver uma perda de nutrientes essenciais, como e, Além disso, a ejaculação frequente pode levar ao desequilíbrio hormonal, o que pode afetar a libido e a fertilidade.

Nessas situações, pode ocorrer um "represamento" ou seja o líquido seminal fica "preso" dentro da próstata, das vesículas seminais e também dos testículos. Esse bloqueio é que ocasiona as dores que sentimos na nossa região íntima!

A Bolsa Escrotal ou Saco Escrotal pode passar por procedimentos de aumento ou correção. Para um pequeno aumento pode ser feito o preenchimento desta região com substância bio expansiva, tanto para correção de tamanho, quanto para oferecer uma melhor proporção em relação ao tamanho peniano.

Desde o nascimento, os testículos estão dentro do corpo do bebê, no abdômen. Por volta dos dois anos de idade, eles começam a descer para o saco escrotal.

O tamanho testicular normal de um homem adulto varia de 15cm3 até 25cm3, embora alguns homens tenham volumes testiculares ainda maiores do que isso. Uma variabilidade normalmente aceita é de até 20% de diferença entre os testículos.

Causas comuns
Hidrocele e hérnia inguinal são as causas mais comuns entre os meninos. Até 20% dos homens têm uma varicocele, que pode causar infertilidade.

O testículo retrátil ocorre quando a criança possui um testículo completamente descido, mas que, em algumas situações, “muda” de posição, permanecendo acima do saco escrotal. O testículo é envolvido por um músculo chamado de cremaster que pode contrair-se e causar o quadro.