Quando usar o CFOP 5916?
5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Qual CST usar para CFOP 5916?
Natureza da operação | Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo |
---|---|
CFOP | 5916 / 6916 – Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo |
CST | 41 – Não tributada |
CST PIS/COFINS | 08 – Operação sem incidência da contribuição |
CST IPI | 53 – Saída não-tributada |
Como dar entrada em CFOP 5916?
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.916, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS = 41 (Não tributada), CST IPI= 53 (Não tributada) e CST do PIS/COFINS = 49 (Outras operações de saída).
O que se enquadra no CFOP 5949?
Conforme antecipamos, o CFOP 5949 representa “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada”. Esse código é usado nas operações de remessa ou então no retorno e locação de bens.
Quando utilizar o CFOP 5914?
Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para exposição ou feira.
Qual o CFOP de garantia dentro do Estado?
1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados ...
Quem deve emitir nota fiscal de remessa para conserto?
Para conserto ou reparo dentro do DF o cidadão (consumidor) deve comparecer a assistência técnica que será responsável pela emissão do respectivo documento fiscal.
Qual o CFOP usado para remessa em garantia?
Assim, para efetivação dos procedimentos de garantia, orientou o cliente a remeter, até seu estabelecimento, a mercadoria com defeito, acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) consignando a operação como “remessa em garantia” ou “outras saídas”, sob o CFOP 5.949/6.949, destacando os impostos regularmente. 4.
Qual a finalidade da nota de remessa para conserto?
Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Depois emite-se a de Retorno, para quando o produto volta do conserto.
Qual o CFOP de remessa para demonstração?
A nota fiscal relativa à Remessa em Demonstração será emitida utilizando-se o CFOP 5.912/6.912, com destaque de IPI, se for o caso, sem destaque de ICMS, devendo ser indicada, em “Informações Complementares”, a seguinte expressão: “Mercadoria remetida para demonstração”.
Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?
CFOP 6916 -
CFOP 6916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.
Como emitir nota fiscal de retorno de remessa?
Para emitir um nota fiscal de remessa, você utilizará o mesmo sistema que você já está acostumado a emitir as notas fiscais eletrônicas. O preenchimento de alguns campos são obrigatórios, como a natureza da operação, os dados do cliente (ou recebedor), produtos, tributos aplicáveis e informações de frete.
Quem deve emitir nota fiscal de retorno?
Portanto, a nota de devolução pode ser emitida tanto pelo remetente da mercadoria, quanto pelo destinatário. Mais uma diferença que você pode ter percebido, é que a nota de retorno é emitida após a nota de remessa, enquanto a de devolução é depois de uma NFe de venda ou de compra.
O que é a nota de remessa?
A nota fiscal de remessa
Esse é um documento de emissão obrigatória sempre que ocorre circulação de mercadorias. Pode ser em uma operação de compra e venda, por exemplo, mas também na devolução de um item ou remessa.
Quando usar CFOP 5949 e 6949?
Quando isso acontecer, a nota de saída deve ter o CFOP 5949 para operações entre empresas que operam no mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP utilizado deve ser o 6949 e, para operações internacionais, CFOP 7949.
Qual CFOP que não gera imposto?
O CFOP 5949 é uma operação que está livre de tributos para a união e que não necessita pagar o famoso ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Em cada estado existe uma taxa para esse imposto, mas a opção dessa nota fiscal fica isenta de contribuí-la.
Qual CFOP para outras saídas?
O que é a CFOP 7949? O código 7949 diz respeito a outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Ou seja, classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.
Quando utilizar o CFOP 1910?
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.