Quando usar o CFOP 1922?
1922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.
Qual CFOP é lançado 5117 ou 5922?
Aliás, o CFOP 5117 somente é utilizado na seguinte situação: Quando as negociações forem feitas, mas a mercadoria ainda não foi nem produzida ou entregue para o comprador; No momento da saída dos devidos produtos negociados, o faturamento é classificado com o código 5.922.
Qual CFOP tributa 5922?
CFOP 5922 Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
O que é o CFOP 2922?
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.
Qual CST para CFOP 1922?
Natureza da Operação: Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura; CFOP: 5.922 ou 6.922; CST ICMS: x90, sem o destaque do ICMS; Informações Complementares: " Nota Fiscal de Simples Faturamento, emitida nos termos do artigo 129 do RICMS/SP”.
Qual CFOP usar depois do 5922?
Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.
Qual CFOP tributa 5922 ou 5117 PIS e Cofins?
o CFOP 5.922 tem finalidade para acobertar o faturamento da mercadoria, assim deverá ser pago sobre ele todos os impostos federais tais como o PIS/COFINS. o CFOP 5.116 tem finalidade de acobertar a circulação da mercadoria, ou seja, o recolhimento do ICMS.
Qual é a diferença entre faturamento antecipado e venda para entrega futura?
A diferença essencial entre "Venda para entrega futura" e "Faturamento Antecipado" é que, no primeiro caso a mercadoria fica a disposição do adquirente, enquanto no segundo isto não ocorre, pois a mesma ainda não foi adquirida de terceiros (no caso de revenda) ou produzida (no caso de fabricação pelo estabelecimento ...
Quando utilizar o CFOP 5924?
CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Qual o CFOP para entrega futura?
5.116 ou 6.116
Natureza da operação: Venda - Entrega Futura. CFOP: - 5.116 ou 6.116, conforme o caso, quando se tratar de produtos industrializados pelo estabelecimento; - 5.117 ou 6.117, conforme o caso, quando referir-se a mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
O que é simples faturamento para entrega futura?
A venda para entrega futura é uma operação que acontece quando um faturamento é feito antes da entrega. Vale dizer que essa antecipação se dá em comum acordo entre o vendedor e o comprador da mercadoria.
Qual CFOP usar para faturamento antecipado?
CFOP 5.117
Faturamento antecipado: Quando existe o recebimento dos valores acordados, mas não existe a disponibilidade do produto, fato que não caracteriza a operação de venda, logo a tributação dos imposto federais e do ICMS acontecerá na segunda operação com CFOP 5.117.
Qual o CFOP de faturamento antecipado?
5922/6922
3. Descreve, assim, o seu modus operandi de faturamento antecipado de suas vendas, utilizando Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP: 5922/6922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
Qual o CFOP de Remessa para demonstração?
A nota fiscal relativa à Remessa em Demonstração será emitida utilizando-se o CFOP 5.912/6.912, com destaque de IPI, se for o caso, sem destaque de ICMS, devendo ser indicada, em “Informações Complementares”, a seguinte expressão: “Mercadoria remetida para demonstração”.
Quando devo utilizar o CFOP 2933?
CFOP 2933 Aquisição de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.