Quando usar him exemplos?

Perguntado por: ialves6 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

I love my brother – eu posso falar I love him ou então I play the guitar with Fernando. I play the guitar with him – Eu toco guitarra com ele. Nesse caso brother e Fernando são pessoas do gênero masculino, porém eles não estão fazendo ação, por isso eu uso Him.

Os Object Pronouns são Me, You, Him, Her, It, Us, You, Them. Usamos esses pronomes após verbos e preposições. É muito importante que vocês não se esqueçam disso, devemos usá-los após verbos e preposições, ou seja, se quisermos traduzir a frase: “Converse com ele.” temos que dizer Talk to him e não Talk to he .

HE sempre será o SUJEITO da frase, o que FAZ a ação. HIM também é pronome pessoal, só que ele não pode ser sujeito, ele é OBJETO. Objeto é quem vai RECEBER a ação. Pra ficar mais claro, vou usar a mesma frase que usei de exemplo e usar HIM.

Ele é um recurso mais inclusivo, pois dá a possibilidade de pessoas não-binárias, trans, intersexuais ou simplesmente pessoas que não se sentem representadas pelo feminino-masculino possam escolher uma opção que faça mais sentido para elas.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Feminino: ela/dela/sua (inglês: she/her/her) Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his) Neutros e suas variações. Em inglês já existem os pronomes “they/them/their” por exemplo, reconhecidos em dicionários norte-americanos.

Para entedemos gramaticalmente, é importante saber que your é um adjetivo possessivo e yours é um pronome possessivo, e em português não há diferença entre as duas palavras.

De forma resumida, são eles:

  1. I – eu.
  2. You – você ou vocês.
  3. He – ele.
  4. She – ela.
  5. It – ele ou ela, para objetos ou animais (nunca para pessoas)
  6. We – nós.
  7. They – eles.

São elas: 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).

A palavra "them" é o pronome pessoal de objeto (object pronoun) relativo ao pronome pessoal "they" (eles, elas).

Entre no seu perfil e vá em “Edit profile” (editar perfil); Em “Pronouns” (pronomes), digite os pronomes pelos quais deseja ser tratado.

“Ela/dela”, “Ele/dele”, “Elu/delu”, “Ile/dile” são algumas dessas possibilidades. Com “ela” e “ele” você, provavelmente, está familiarizado desde que nasceu. Já “Elu/delu” e “Ile/dile” são pronomes considerados “neutros” e integram sistemas da chamada linguagem não binária – também conhecida como linguagem neutra.

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

A ideia é explicitar o gênero de preferência, por exemplo: Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.

Os pronomes neutros são maneiras inclusivas de tratar pessoas que não se sentem pertencentes exclusivamente nem ao gênero masculino, nem ao feminino. Essas pessoas são chamadas não-binárias. Os pronomes neutros mais comuns são "elu" e "ile", que substituem os pronomes "ele" e "ela". No plural: "elus" e "iles".

He e she sempre aparecerão no começo de uma frase, pois executam uma ação. He is driving too fast. She runs everyday. Já him e her aparecerão sempre ao final das orações, quando recebem uma ação, ou como pronome possessivo (indicando posse ou propriedade).

O pronome my precisa acompanhar um substantivo (ou frase nominal) para cumprir seu papel na oração, mas yours substitui, na frase, my car.

Lembrar é um verbo transitivo direto: "Ela lembrava as datas com carinho"; Lembrar-se (a forma pronominal) é transitivo indireto: "Ela se lembrava das festas". Em outras palavras: se você lembra, lembra alguma coisa (=objeto direto); se você se lembra, lembra-se de alguma coisa (=objeto indireto).