Quando usar faram?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Faram não existe na Língua Portuguesa; se procura a conjugação referente a “tempos passado” é a palavra fizeram. Já fizeram as pazes!

farão

faztu
façaele, ela, você
façamosnós
fazeivós
façameles, elas, vocês

O que significa faraó? Faraó é o título que se refere ao monarca governante do Egito Antigo. No auge dessa civilização, os faraós eram considerados deuses encarnados, recebendo poder supremo sobre toda a estrutura de governo.

Significado de Fará
Fará vem do verbo fazer. O mesmo que: realizará, construirá, elaborará, criará, equivalerá, percorrerá, constituirá, preparará, gerará.

Como escreve: foram ou forão? A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.

A forma correta é foram porque a palavra forão não existe na Língua Portuguesa. Veja o exemplo: Eles foram ao cinema.

Futuro do Presente: farei, farás, fará, faremos, fareis, farão. Futuro do Pretérito: faria, farias, faria, faríamos, faríeis, fariam.

Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”.

Conjugação do verbo: fazer

  1. Presente. eu. faço. tu. fazes. ele/ ela/ você ...
  2. Pretérito Imperfeito. eu. fazia. tu. fazias. ele/ ela/ você ...
  3. Futuro. eu. farei. tu. farás. ele/ ela/ você ...
  4. Presente. que eu. faça. que tu. faças. que ele/ ela/ você ...
  5. Futuro. se eu. fizer. se tu. fizeres. ...
  6. Pessoal. eu. fazer. tu. fazeres. ...
  7. eu. faria. tu. farias. ele/ ela/ você

Possui conjugações iguais ao verbo ser no pretérito perfeito do indicativo (eu fui), no pretérito mais-que-perfeito do indicativo (eu fora), no pretérito imperfeito do subjuntivo (se eu fosse) e no futuro do subjuntivo (quando eu for).

A forma correta de escrita é farão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com o ditongo ão.

Os faraós eram os reis do Egito Antigo. Possuíam poderes absolutos na sociedade, decidindo sobre a vida política, religiosa, econômica e militar. Como a transmissão de poder no Egito era hereditária, o faraó não era escolhido através de voto, mas sim por ter sido filho de outro faraó.

O termo "faraó", habitualmente utilizado para designar os monarcas do Antigo Egito, surge pela primeira vez nas fontes egípcias durante o reinado de Tutemés III, monarca da XVIII Dinastia, em cerca de 1400-1450 a.C. que significa "grande morada". Esta expressão referia-se ao palácio real, sede do poder no Antigo Egito.

faraós | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.