Quando usar barra vertical?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Tradicionalmente, a barra tem sido utilizada para substituir o sinal horizontal nos números fraccionários (barra de fracção, ex.: ½), ou para abreviaturas (barra de abreviatura, ex.: a/c [aos cuidados de], s/ [sem], etc.) Além disso, a barra passou também a ser usada com função disjuntiva (ou).

No eixo vertical, são construídas as barras que representam a variação (medidas ou quantidades numéricas) dos dados na pesquisa realizada. O fluxo de informações, representado por um valor numérico, é indicado pelo eixo horizontal.

Barra também pode ser utilizada para omitir o milênio e o século já expressos anteriormente. Porém, seu uso é evitado. Exceção feita apenas quando houver repetição dos períodos em apreço com muita frequência no trecho ou no texto.

O pull-up (também conhecido como barra) é um dos melhores exercícios para desenvolver a musculatura dos braços e da parte superior das costas enquanto também trabalha os músculos abdominais.

Em todos os movimentos de barra fixa, o principal músculo trabalhado é o latissímo dorsal (asa das costas), auxiliado por todas as musculaturas das costas e pelo bíceps.

Uma barra de rolagem horizontal permite que o usuário role o conteúdo de uma janela para a esquerda ou direita. Uma barra de rolagem vertical permite que o usuário role o conteúdo para cima ou para baixo.

A barra transversal (inclinada à direita) deve ser usada como um conector entre informações que formam um único elemento, tal como dois anos ou meses diferentes que formam um período único de cobertura ou números de volumes ou fascículo duplo (Ibict, 2014). Exemplos: BOLETIM BIBLIOGRÁFICO.

A barra, quando tem uma função disjuntiva, não admite espaços nem antes nem depois de si (à semelhança do hífen, que tem função aditiva): «Insira aqui as palavras e/ou expressões que lhe suscitam dúvidas.»

A barra comum (travessa ou tranca, do latim) é um caractere representado pelo sinal /, utilizado na informática para separar as subpáginas de seus domínios maiores, exprimir uma relação entre dois números, assim como criar um efeito de alternância de palavras na gramática.

O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (—) e tem como objetivo marcar o discurso direto ou destacar trechos em textos.

Utilizado no final das frases interrogativas diretas, indicando também outros sentimentos por parte do emissor, tais como: surpresa, indignação ou revelando uma expectativa diante de um determinado contexto linguístico. Exemplos: O quê?

A representação de um módulo ou valor absoluto de um número real é feito por duas barras paralelas.

Uma boa dica é fazer pelo menos uma ou duas séries até a falha por dia, todos os dias, até aumentar o seu recorde de repetições significativamente. Mesmo que você só consiga fazer uma única rep, faça duas séries de uma rep. O progresso depende da prática.

A diferença entre a pronada e a supinada está no auxílio do músculo do bíceps, pois o exercício fica mais fácil de ser executado. Deve-se ressaltar que, em relação aos demais músculos (latíssimo do dorso, trapézio, braquirradial), não há diferença substancial entre pegada supinada e pronada.

Logo de cara, você definitivamente pode fazer barra fixa todos os dias e, para a surpresa de alguns, fazer isso pode ser uma estratégia válida de treino. Tudo dependerá do seu objetivo atual. Do contrário, fazer o mesmo exercício diariamente não só será improdutivo como atrapalhará seus resultados como um todo.

Há diversas variações para execução da barra fixa, sendo as mais usuais pelos candidatos a pegada pronada (costas da mão em direção ao corpo). Com essa pegada á solicitação dos bíceps é menor, o que torna esse movimento mais difícil.

Membros superiores: Peito, deltoides frontais
Então, ao ter barras paralelas em casa, pode começar com este movimento grande e eficaz para os seus membros superiores. Os mergulhos trabalham o peito e a parte da frente do ombro (deltoides anteriores).

O dispositivo de sustentação deve estar colocado a 75 cm de altura do revestimento do piso a partir dos pontos de fixação. O comprimento mínimo da barra reta deve ser de 80 cm na posição horizontal e a pelo menos 40 cm da bacia sanitária.

A barra lateral é a coluna com links de navegação, por padrão, à esquerda, mas em idiomas RTL (right-to-left) à direita.

Transversal é aquilo que cruza, que atravessa determinado ponto. Segundo a geometria, transversal é a linha que é oblíqua em relação à referente.

Barra: são canais que ligam rios e lagos com o mar, onde ocorre muita sedimentação, com a formação de bancos de areia e a deposição de detritos.