Quando usar and E but?

Perguntado por: rperes . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Geralmente elas aparecem no meio das frases sendo que as mais utilizadas são: and (e), but (mas, porém, contudo, todavia), for (pois, visto que), or (ou), nor (nem), so (então) e yet (mas, contudo, porém). Exemplos: I like my job and my boss. (Eu gosto do meu emprego e do meu chefe)

Nesse caso, “But” demonstra diferença de ideias, e é equivalente ao “mas” em português. Também pode ser usado como “com exceção de” em alguns casos.

Essas conjunções são utilizadas em frases como formas de dar continuidade a algo ou adicionar algo mais na oração.

  • And - e.
  • Also, too - também.
  • Moreover - além do mais.
  • Besides - além disso.

Sinônimos de 'and' em inglês americano

  1. also.
  2. furthermore.
  3. moreover.
  4. plus.

O termo “however” tem o mesmo significado que “but“; porém, seu uso é mais formal. Às vezes podemos traduzi-lo por “mas“. No entanto, seus equivalentes mais formais em português são “no entanto“, “entretanto“, “contudo” ou “todavia“. Por incrível que pareça todas estas palavras têm a mesma função em português.

and {conjunção}
e {conj.}

Tem uma orientação (não é uma regra) que diz para usar a vírgula antes das palavras “and”, “but”, “yet”, “or”, “nor”, “for”, “so”. Trocando em miúdos, o que essa orientação sugere é que devemos sempre colocar uma vírgula antes de conjunções coordenativas. Por exemplo: The game was over, but the crowd refused to leave.

Agora vamos aprender que but também pode significar menos; exceto. Observe essas frases: Everybody went to the party but me. Todos foram à festa, menos (exceto) eu.

Os conectivos, chamados em inglês de “linking words”, como o próprio nome diz, são palavras usadas para conectar as informações, ideias e conceitos em um texto. Eles ajudam a dar coerência, coesão e sentido para as ideias apresentadas.

Since” é traduzido como “desde”, para falar sobre algo que começou a acontecer no passado. “For” é traduzido como “por” ou “há”, e é usado para falar há quanto tempo alguma coisa vem acontecendo.

A linking word utilizada deve exprimir o mesmo sentido da ideia que se pretende passar. Ou seja, se você quiser explicar o motivo de alguma coisa, deve escolher uma linking word de causa e, não, de adição, por exemplo.

Os conectivos são expressões linguísticas usadas para conectar enunciados, frases, orações e outros elementos textuais com o objetivo de dar sequência a argumentação e sentido às ideias que estão sendo expostas.

“Too” é uma das maneiras mais famosas de dizer “também”, e é provavelmente uma das primeiras que você vai aprender. Dizer “me too” não está errado, mas lembre-se de duas coisas importantes: “Me too” é muito informal. Você só pode utilizá-la em frases afirmativas.

Quais são as preposições? As mais populares são “In, on, at, to e for”. Além delas, existem muitas outras e que todas podem ser classificadas entre 3 tipos, tempo, lugar e movimento.

A diferença é a seguinte: “although” é usado com muito mais frequência em contextos formais [sejam escritos ou falados]; “though” costuma aparecer muito mais em contextos informais [falado ou escrito]. Já o “even though” é usado para dar mais ênfase ao que está sendo dito ou escrito. Em resumo, é tudo a mesma coisa!

Já “because” é semelhante a “porque” (junto e sem acento). Sendo assim, ele é usado para indicar o motivo de alguma coisa, assumindo o mesmo sentido de “pois” ou de “por causa de” na língua portuguesa. Ele é comum em orações afirmativas e negativas, e deve sempre ser usado para responder o motivo de alguma coisa.

What e which são pronomes da língua inglesa que significam que, o que ou qual em inglês. Embora which e what tenham o mesmo significado em praticamente todas as frases onde são aplicadas, o uso de what e o uso de which ocorrem de acordo com algumas particularidades.

“. That's all for now!

O does é apenas uma conjugação do to do na terceira pessoa do singular, ou seja, concorda com os pronomes he, she e it no simple present. She does her nails every week. – Ela faz as unhas toda a semana. He never does the dishes.