Quando usar a domicílio?

Perguntado por: rmorais . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.8 / 5 17 votos

O primeiro designa a morada habitual ou eventual de alguém, que pode ou não ter o objetivo de ali permanecer. Já domicílio se refere ao local em que a pessoa estabelece por definitivo a sua morada, onde responde por suas obrigações.

Contudo, obedecendo às normas gramaticais, devemos usar “entrega em domicílio”, nos atentando ao fato de que a finalidade é que vale: a entrega será feita no (em+o) domicílio de uma pessoa. a) Não precisamos nos preocupar, eles trazem a pizza a domicílio.

A venda em domicílio oferece produtos e serviços diretamente ao consumidor, sem que o vendedor precise ter ponto comercial ou estabelecimento fixo. Trata-se de um sistema de vendas porta a porta, feito de pessoa a pessoa e divulgado por meio do famoso “boca a boca”.

Quanto às locuções a domicílio e em domicílio, apesar de alguns pensarem que somente a segunda é correta, na verdade, as duas são válidas e têm o seu emprego referendado de acordo com o contexto.

O atendimento em casa permite adequar o melhor horário e ter um tratamento individualizado e humanizado, considerando as necessidades de cada um. Estar em casa facilita a recuperação pelo contato com familiares e pela possibilidade de manter a rotina, desde que não afete o tratamento.

Casa onde se mora: 1 moradia, casa, estância, habitação, lar, morada, residência.

De acordo com o gramático Domingos Paschoal Cegalla, quando utilizamos verbos que não dão noção de movimento, devemos usar em domicílio. Ex1: Eu atendo em domicílio.

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Normalmente se escreve sem o artigo (e com hífen): de pronta-entrega, com pronta-entrega, para pronta-entrega e a pronta-entrega (plural: pronta-entregas ou prontas-entregas).

Regra básica: o verbo concorda com o sujeito em pessoa e número. Rigorosamente o verbo deve concordar com o numerador: “Um quinto FOI ENTREGUE ao rei”; “Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”.

Em suma, à visão da gramática normativa, a forma lógica e correta é "entrega em domicílio". Ratifico: entrega em casa, entrega na empresa, entrega no escritório, entrega na escola. O uso adequado de "a domicílio" dependerá da regência do termo (muita gente lembra-se de verbos de movimento).

Vendedores ambulantes vendem produtos e serviços e solicitam negócio para um estabelecimento, contactando ou visitando possíveis clientes, de modo geral residentes em casas particulares, dirigindo-se de porta em porta.

Os tipos de vendas mais frequentes no mercado são as vendas diretas, as vendas consignadas, as vendas consultivas e as vendas corporativas. Cada uma dessas modalidades de comercialização de bens e serviços é voltada para um modelo de negócio e um público específico.

A atenção domiciliar (AD) é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”.

Pacientes em processo pós-cirúrgico imediato e tardio (cirurgias de pequeno, médio e grande porte, pós-cirurgia tardia com complicações, pós-operatório de ortopedia e traumatologia); Pacientes em tratamento de grandes úlceras; Pacientes em situações agudas (pneumonias, pielonefrites, doenças vasculares e neurológicas);

A atenção domiciliar proporciona ao paciente um cuidado ligado diretamente aos aspectos referentes à estrutura familiar, à infraestrutura do domicílio e à estrutura oferecida pelos serviços para esse tipo de assistência. Dessa forma, evita-se hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções.

O Home Care traz inúmeras vantagens para o paciente, principalmente pelo fato de promover uma maior humanização do tratamento e possibilitar o constante contato com a família e rotina do domicílio, contribuindo para uma melhor recuperação e adesão ao tratamento.