Quando uma pessoa é considerada ficante?

Perguntado por: rtrindade6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

O FICANTE. O Ficante é exatamente igual ao Peguete, com uma diferença: os encontros são programados.

Beijo de ficada: Comece com os beijos mais prolongados nos lábios, depois chupe o lábio inferior do seu(sua) parceiro(a).

Querido diário, existem 3 tipos de ficante; peguete, prospect e pré-namoro.

Diferença entre Crush e Ficante
paquera pretendente paixonite amado peguete paixão momentânea gostar de alguém love afim gostando refrigerante senpai crash boy magia ficante utt namoro amizade colorida namorico atração pessoa amada enloquecente paixoneta gostar mozão namorados mais...

Sem compromisso sério, o interesse físico predomina, quer pela beleza ou pela sensualidade. O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

O tempo de duração da fase costuma ser de alguns meses, mas pode chegar a um ano, dependendo do que vocês procuram.

O próprio termo "ficante" já entra no rol, com variações com "ficante fixo", "ficante fiel". Segundo o dicionário Michaelis, aliás, define como a "pessoa que fica com alguém por pouco tempo para fins amorosos, sem que haja comprometimento.

Com sutileza, faça um elogio, brinque com alguma situação, retome algum assunto conversando no momento… Pequenos gestos que mostram o quão bacana a ficada foi para você. Isso deixará a pessoa mais segura para fazer o mesmo e quem sabe até propor um novo encontro.

Em um artigo para o site Psychology Today, o psicólogo Seth Meyers apresenta a regra do “uma vez por semana”, que consiste basicamente na preservação da nova relação combatendo a tendência de apressar as coisas levado pela empolgação do momento.

Não há problema nenhum em não conversarem todos os dias.
Pode ser que o parceiro goste de mandar uma mensagem apenas dia sim, dia não — que é a frequência mais recomendada —, mas o contato também pode ocorrer mais ou menos vezes, de acordo com o que você preferir.

Confira: Conversante: aquela pessoa com quem você pode falar sobre tudo durante várias horas, que te trata superbem. Pode ser até que vocês já tenham ficado tempos atrás ou que exista uma chance de ficarem no futuro, mas no momento a intenção é apenas conversar.

Ter um contatinho não significa, necessariamente, que você está saindo ou tem qualquer tipo de relacionamento, mas sim que tem alguém pela qual você nutre certo interesse. Podemos dizer que esse seria o primeiro nível da paquera, que pode evoluir para um ficante e, quem sabe, namorado.

Como regra geral, dois meses é o tempo ideal para falar sobre namoro. Contudo, os relacionamentos não são iguais. Se você sentir que a hora certa é após um mês, vá em frente. Se durante esse estágio você não achar que é a hora certa, você pode dar alguns passos para se preparar para a conversa.

Ficar” é quase unanimidade entre os jovens. “Ficar” é uma expressão utilizada, mais ou menos a partir da década de oitenta, para nomear um tipo de relação na qual há troca de carinhos/carícias, mas que, diferentemente do namoro, não tem o compromisso com o outro como um fator fundamental.

Ficar é só troca de saliva. Beijar, é troca de sentimentos.

Quando alguém está namorando as conversas se tornam mais longas, a amizade se torna mais forte e vocês se respeitam muito mais. Quando se trata apenas de um ficar o contato é muito mais físico. Como o maior interesse está na beleza, ou seja, é físico não existe muito interesse por personalidade.

A principal diferença dessas duas formas de relacionamento é a liberdade que o ficar representa em relação ao namoro, mas isso não deve ser visto como algo ruim. Quando você está ficando com alguém, pelo fato de não ter compromisso, a fidelidade a uma única pessoa é algo que não existe.

Como superar o término de um relacionamento

  1. Acolha seus sentimentos. Fingir que está tudo bem quando não é bem assim pode ser bastante prejudicial;
  2. Redescubra-se. ...
  3. Pense e planeje seu futuro. ...
  4. Cuide de si mesmo. ...
  5. Permita-se. ...
  6. Conte com o apoio de amigos e familiares. ...
  7. Se necessário, conte com apoio profissional.