Quando uma entrega volta para o remetente?

Perguntado por: rvasconcelos . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Qual prazo para devolução da encomenda nacional ao remetente? Não há um prazo definido, na impossibilidade de entrega ao destinatário o objeto será imediatamente inserido no fluxo postal para devolução ao remetente.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso não seja retirada no prazo definido para o serviço, a encomenda permanecerá a disposição do remetente, para retirada, na mesma agência, por mais 90 (noventa) dias corridos.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Logística reversa em agência
Caso o cliente tenha que devolver o pacote recebido, basta ir até a agência com o e-ticket em mãos e mandar a encomenda de volta até você. O e-ticket é gerado pelo seu negócio e deve ser enviado ao cliente via e-mail.

Entre em contato com a operadora local para obter o pacote logo, caso retorne ao remetente. Estamos sempre ao seu dispor se precisar de ajuda. Nota: Siga o aviso da operadora local se você o recebeu com antecedência.

Caso o status de seu pedido pelo correios seja "endereço não encontrado" ou "cliente desconhecido" é necessário que o cliente vá até uma agência dos correios para a retirada pessoalmente.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade.

O que significa objeto saiu para entrega ao destinatário
Ou seja, em breve a pessoa responsável pela entrega, que já está com o pacote, vai deixar a encomenda no seu endereço.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

Como saber em qual agência está a minha encomenda? Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso.

Você deve telefonar para “Central de Atendimento dos Correios” – CAC – que funciona de segunda á sexta das 8 ás 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 ás 18 horas.

Por quanto tempo a encomenda fica na agência
O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.