Quando uma borboleta preta te visita o que significa?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 13 votos

Quando uma borboleta preta te visita o que significa? Ela significa o término de relacionamento, demissão do trabalho, o fim de uma ideia ou projeto que estava prestes a fluir. De toda forma, a borboleta preta também significa liberdade, mudança e novas transições.

A borboleta é símbolo da mudança e das transformações. Quando você vê uma em seus sonhos ou na realidade pode ser uma mensagem, ou então, ela pode estar anunciando mudanças na sua vida e também transmitem notícias espirituais.

São uma forte representação da metamorfose. Ver uma borboleta dentro do quarto, voando ao seu redor ou até mesmo ao pousar em você significa que está em uma jornada espiritual e mudanças estão prestes a surgir. Por isso, fique atenta aos aspectos de sua vida que precisam ser renovados.

Borboleta preta – em algumas civilizações simbolizavam a alma de alguém que morria, ou como na Europa nos dias de hoje, almas de crianças que morreram antes de serem batizadas. Já o misticismo diz que elas protegem contra energias negativas.

Enquanto as borboletas têm abdômen afinado e antenas que lembram as pontas da haste de um óculos (clavadas), as mariposas possuem corpo mais avantajado e dois tipos de antenas: finas como um fio (filiforme), no caso das fêmeas, e plumosas, quando são machos.

Segundo historiadores, a borboleta na Psicologia significa o renascimento da vida. Para os gregos, a borboleta representava a existência da transformação. Além da imortalidade humana. Já que a borboleta é delicada, os gregos a associaram ao sopro da vida e alma.

Os olhos em suas asas servem para enganar seus predadores: podem simular um animal maior, assustando o predador, ou desviar sua atenção da cabeça, levando-o a atacar a ponta das asas, enquanto a borboleta foge. E uma borboleta, típica da região Leste do Brasil.

Significado da borboleta marrom Em muitas culturas, a borboleta marrom representa a chance de uma nova vida, um recomeço. Ou seja, podem ser tempos de boas notícias e mensagens chegando em breve, então é preciso manter a mente e os olhos abertos para receber e aceitar as mudanças que estão por vir.

As mariposas marrons simbolizam a força, a determinação e a coragem. Elas também podem representar a mudança, já que elas passam por uma grande transformação na sua vida. Elas são um símbolo da esperança e da alegria.

Em geral, as borboletas de cores claras prenunciam notícias felizes, de chegada de parentes ou pessoas amadas, ou de fortuna. As mariposas, especialmente as de cor negra, trazem sempre presságios funestos, e são consideradas mensageiras da morte. Em muitas partes do Brasil são chamadas de "bruxas".

“A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação. Os estágios desse inseto (lagarta, crisálida e borboleta) significam respectivamente vida, morte e ressurreição, ou seja, a metamorfose cristã.”

O tom laranja com listras pretas é determinante nessa espécie que prevalece nos Estados Unidos. As monarcas (Danaus plexippus) são espécies muito conhecidas por serem venenosas. Essa toxicidade está bem definida em suas cores chamativas, que já acionam na lembrança dos predadores que elas não são nada saborosas.

Enquanto algumas pessoas acreditam que as borboletas pretas sempre trazem boa sorte, outras interpretam sua presença como um sinal de aviso ou alerta. Por exemplo, se você estiver enfrentando problemas em sua vida, pode ser que uma borboleta preta apareça para lhe dizer que é hora de fazer algum tipo de mudança.

A borboleta também pode ser considerada como um símbolo da cura e do amor, pela leveza que esses sentimentos trazem às pessoas que os sentem.

Vanessa cardui: 15 – 29 dias

Vanessa cardui, conhecida pelos nomes comuns de borboleta-bela-dama e vanessa-dos-cardos, é uma espécie de lepidóptero ditrísio da família Nymphalidae. É a uma das borboletas com mais larga distribuição geográfica, encontrando-se em todos os continentes, com excepção da Antárctida.

“É por isso que não devemos tocar nas borboletas, porque elas são muito frágeis. De qualquer modo, as essas estruturas também acabam caindo naturalmente com o passar da vida delas e as cores vão ficando mais opacas”.