Quando um número é nulo?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

O número zero (0) é um elemento particular na matemática, devido às suas características e comportamentos em diversas situações. Este número é considerado o número nulo no sistema de numeração e pertence ao conjunto dos reais.

Eles são representados pela sequência N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}. O zero integra a classe dos naturais porque é inteiro e não negativo. Em outras circunstâncias, pertence ao conjunto dos números naturais não nulos (N* = 1,2,3,4,5,6,7...).

Nulo ou anulado pode referir-se a: O número Zero. Ponteiro nulo - ponteiro (ou qualquer outro tipo de referência) que indica que este ponteiro, intencionalmente, não se refere a um objeto (ponteiro nulo).

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol.

i: unidade imaginária. Quando a parte real é nula, o número é conhecido como imaginário puro, por exemplo, –5i e 5i são imaginários puros por não possuírem parte real. Quando a parte imaginária é nula, o número complexo é também um número real.

O conjunto dos números naturais é o conjunto numérico mais simples e é formado pelos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ...

Não há nenhum número inteiro no intervalo entre o 0 e o 1. O que há são infinitos números racionais e irracionais, ou seja números reais.

Um conjunto é finito se podemos contar todos os elementos que ele possui. Por exemplo, o conjunto das letras do idioma português é finito porque possui 26 letras. Na imagem abaixo vemos um exemplo de um conjunto finito. Observe que os conjuntos unitários também são finitos.

Na realidade, apenas o zero não possui, pois ele é o primeiro número natural e também porque 0 – 1 = – 1, que não é um número natural. Assim sendo, concluímos que o conjunto dos números naturais é limitado. Sim, é possível que um conjunto seja limitado e infinito ao mesmo tempo.

Os números inteiros que não são naturais são os pertencentes aos números negativos e o número zero, sendo o zero um caso especial que não é negativo e também é natural. Portanto, os números inteiros que não são naturais são todos os negativos além do número zero.

o conjunto dos números naturais é dado por: N = {0; 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; .............} Então, o menor número natural, não nulo, é o número "1".

É um elemento que sua presença não modifica seu valor. Sempre que multiplicarmos qualquer número pelo elemento nulo, o resultado será zero! Exemplo: 2x0=0 / 0x5=0 / 8x0x6=0!

0 = 0, qualquer número vezes zero dá zero, pode ser qualquer um...

O M82589933 chega para tomar o lugar do M77232917 como o número mais longo do mundo, que havia sido descoberto ao final de 2017. O novo líder tem mais de um milhão de dígitos a mais do que o antigo campeão.

Numero de Graham: este número que é reconhecido no mundo como o maior no Livro dos Recordes, embora seja muito difícil explicar o que é e quão grande é. De um modo geral, são triplas, multiplicadas entre si, de onde se forma um número 64 ordens de grandeza superior ao ponto de compreensão de cada pessoa.

O conjunto dos números reais pode ser considerado como um subconjunto dos números complexos com b=0. Se a=0 o número complexo 0+bi=bi recebe o nome de número imaginário puro. Exemplos: z=3+0i é um número real, pois Re(z)=3 e Im(z)=0.

No estudo dos números complexos deparamo-nos com a seguinte igualdade: i2 = – 1. A justificativa para essa igualdade está geralmente associada à resolução de equações do 2º grau com raízes quadradas negativas, o que é um erro.

A letra i acompanha a parte imaginária e dependo do valor de sua potência ela irá assumir um valor que irá facilitar vários cálculos. i 0 = 1, pois todo número ou letra elevando à zero é um. i 1 = i, pois todo número elevado a 1 é ele mesmo. i 6 = i4 .

Resposta verificada por especialistas
Nessa questão de números decimais, aquele que é maior é o 0,1.

Zero é o menor dos números naturais e não é sucessivo de nenhum outro número natural. Dois ou mais números que se seguem na sucessão dos números naturais são chamados consecutivos. Ex.: 12 e 13 são números naturais consecutivos.

6 O Sistema de numeração Indo-Arábico
O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.