Quando um cachorro morre mensagem?

Perguntado por: ogalvao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Sinto saudades do meu querido cachorro que partiu e levou com ele um pouco do meu coração! As saudades do meu amigo canino apertaram hoje e eu só posso agradecer por ele ter me dado o prazer de conviver com ele! As saudades serão eternas, assim como meu amor por você!

Se alguém está triste há bastante tempo com a partida do seu animal de companhia, é bom procurar um psicólogo e fazer psicoterapia para lidar com essa angústia”, conta. Pessoas próximas podem acolher, escutar, respeitar e incentivar o indivíduo em luto a pensar nos bons momentos que viveu ao lado do animal.

“Eu daria tudo o que eu tenho se isso fizesse meu cachorro viver tanto quanto eu.” “Mesmo que a tristeza faça parte da minha rotina ao chegar em casa e não ter você me esperando, a alegria que você me transmitia ainda carrego em meu coração!”

As redes sociais também podem ser utilizadas para realizar homenagens póstumas ao bichinho de estimação, sabia? Assim como ocorrem em alguns casos com humanos, você pode postar fotos e vídeos do seu animalzinho de vez em quando, em momentos de saudade. Serve como meio de recordação e demonstrar saudade.

Quando um Animal de Estimação Morre
Os animais de estimação dão estrutura e sentido à nossa vida, diminuem os nossos sentimentos de ansiedade, stresse e solidão e aumentam o nosso bem-estar. Por isso, para além da dor de os perdermos, também nos podemos sentir perdidos, sobrecarregados de emoções difíceis de gerir.

A dor de perder o seu pet pode ser muito difícil e cada um supera essa perda em seu próprio tempo. O luto é extremamente normal e tudo bem se você e sua família sofrerem a partida. Caso tenha filhos, explique a perda do pet para as crianças de forma que eles compreendam que a morte é parte da vida.

"É preciso respeitar a dor, não julgar a pessoa e, principalmente, não minimizar o sofrimento com frases do tipo: 'Era só um cachorro, não tem motivo para tudo isso'. 'Arruma outro gatinho, coloca no lugar e está tudo bem'. É preciso viver o luto", aconselha Andrea.

Até que você ame um animal, uma parte de sua alma sempre estará sem luz. Dois momentos permanecerão para sempre gravados em meu coração. O momento em que nos conhecemos e o momento em que você deu seu último suspiro. Sentirei tanto a sua falta, meu cão querido.

“Pelo menos você tem outros animais de estimação”
Ao invés de dizer isso, tente isso: “Eu sei que seu animal de estimação era próximo e querido para você. Sinto muito por sua perda. Espero que seus outros animais de estimação sejam uma fonte de conforto para você durante esse período difícil”.

Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.

Como saber se o animal está passando pelo processo de luto por um cachorro?

  1. Falta de interação social.
  2. Ansiedade.
  3. Estresse.
  4. Perda de apetite.
  5. Fazer as necessidades no lugar errado.
  6. Apego excessivo aos donos.
  7. Vocalização (cachorro uivando morte)

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

Problemas do transtorno
Os ambientes também tendem a ser insalubres, promovendo riscos de infecções não só para os animais, como também para os humanos. Além disso, ele aponta que os bichos ficam estressados em razão da questão da dominação do território e da reprodução, o que gera sofrimento.

5 Maneiras de dizer 'EU TE AMO' para o seu cachorro de uma forma que ele entenda

  1. Faça carinho nas orelhas. Faça carinho na parte interna das orelhas do seu cãozinho. ...
  2. Faça contato visual. ...
  3. Levante a sobrancelha esquerda. ...
  4. Durma com ele. ...
  5. Dê a comida com a mão.