Quando um cachorro aparece na sua porta?

Perguntado por: agois5 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Pode haver várias razões para isso: talvez o animal tenha medo da separação ou esteja simplesmente marcando seu território; talvez o cachorro esteja esperando por você, ou melhor, ele está apenas curioso sobre o que está atrás da porta.

Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

A energia do cão é de proteção, bondade e perdão. Eles são verdadeiros guardiões em nossas vidas, dispostos a enfrentar qualquer energia nociva direcionada aos humanos. Ele traz e desperta um sentimento puro e genuíno. No seu ambiente, ele também é capaz de detectar uma espiritualidade positiva e também negativa.

Estes animais identificam cada Orixá em diversos ìtàn's, àjoyò's (mitos e rituais). Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

Muitas dessas previsões estão ligadas ao olfato e audição extremamente apurados dos cães, alguns pressentimentos também tem base na ligação afetiva que o cão estabelece com o dono, e existem até casos que não tem explicação. O fato é que os cães conseguem ou parecem conseguir prever alguns acontecimentos importantes.

Quando o cachorrinho chega na família como filhote, a pessoa que mais interagir com ele até os seis meses poderá se tornar o seu favorito. Até os seis meses, o cérebro do cachorro é muito receptivo. Então, as experiências sociais que ele tem podem influenciar pelo resto de suas vidas.

Segundo pesquisas realizadas, os cães usam seus sentidos para compreender como os humanos se sentem. De acordo com um estudo realizado na Hungria, por exemplo, os cientistas descobriram que os cachorros conseguem, ao escutar sons de choro e risada de seres humanos, diferenciar essas emoções e como nos sentimos.

Apoia-se no seu colo
Uma das formas de como saber se o cachorro ama o dono é verificar se ele se apoia no seu colo, pois esse gesto significa que ele se sente seguro ao seu lado e deseja todo o seu carinho. Portanto, mesmo que ele possua uma caminha confortável, sempre vai buscar o seu colo para descansar tranquilo.

A visão canina é limitada. Os cães só enxergam com nitidez coisas e pessoas que estejam a seis metros de distância, no máximo. Já os seres humanos conseguem enxergar em uma distância de até 22 metros. É como se os nossos melhores amigos fossem um pouco míopes.

Com pontos semelhantes aos humanos, os animais podem apenas estar olhando porque tem interesse no que está vendo ou até mesmo pode ser um comportamento de busca de atenção, porque quer interagir com você. Segundo a veterinária Lysandra.

Como são almas limpas, logo sentem a necessidade de voltarem à Terra, e isso acontece entre 10 e 30 dias, portanto existe a chance de o pet voltar para a casa onde viveu.

É como disse Léon Denis, “o sofrimento, nos animais é já um trabalho de evolução para o princípio de vida que existe neles; adquirem, por este modo, os primeiros rudimentos de consciência." Eles adoecem e passam por sofrimentos para expandirem suas consciências e adquirem maior conhecimento evolutivo.

Na casa podem haver várias pessoas, mas sempre vai existir aquele que sai com mais frequência para passear a brincar com o cachorro. Logo, se ele desfruta muitos momentos de prazer ao lado dessa pessoa, ele pode facilmente vê-la como o seu tutor, pois ele vai associar aquela pessoa a momentos de diversão e alegria.

Muitos cães gostam de levar seus brinquedos na boca. Segurar algo nos dentes lhes dá confiança e os acalma em momentos estressantes. Também permite descarregar com segurança a excitação e parte do instinto de caça. Além disso, ele gosta de ver a diversão no rosto do dono vendo seu cachorro com um brinquedo na boca.

Coloque três punhados de sal grosso em uma bacia com água. Banhe seu animal com essa água, do pescoço pra baixo, enquanto pede para São Francisco de Assis afastar as energias negativas de seu animal. Por último, reze um Pai-Nosso. Em seguida, lave a bacia e utilize-a normalmente.

Azul: Traz tranquilidade e ajuda a acalmar um animal nervoso. Sendo assim, possui um efeito analgésico e relaxante. Indicada para tratar ansiedade, estresse e nervosismo. Verde: Também ajuda a desestressar o pet, alivia a tensão e possui efeito de equilíbrio nas funções cerebrais.

Significado de kaô: [Umbanda] Significa uma saudação ao Orixá Xangô, o mesmo que "venha sa...

O que diz a umbanda
"A umbanda não sacraliza animais, assim como Exu Tiriri não pede cachorro.