Quando Tom morre em lista negra?

Perguntado por: uvargas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Ryan Eggold ficou conhecido como o Tom Keen de Lista Negra (The Blacklist). Como se sabe, ele foi morto definitivamente no final da quinta temporada.

Após confirmação de que The Blacklist foi renovada para uma quinta temporada, saiu a notícia de que Ryan Eggold, que interpreta Tom Keen, voltará para a série como parte do elenco fixo. A informação foi divulgada pela Deadline.

[Atenção: spoilers a seguir]
A nona temporada de Lista Negra, lançada na Netflix na última sexta-feira (31), confirmou o pior: a querida Elizabeth 'Liz' Keen, interpretada por Megan Boone, realmente morreu, como visto no final da oitava leva.

Depois de Kirk afirmar ser seu pai e sequestrar Agnes, Liz finalmente descobriu que seu pai verdadeiro é Reddington.

Ao final da temporada, Reddington descobriu que o próprio Marvin, quem o ajudava, era o responsável pela morte de Keen.

À medida que a série avança, os fãs passam a acreditar falsamente que Reddington é o pai biológico de Liz – apenas para descobrir que ele assumiu a identidade que ostenta atualmente, já que o verdadeiro Red Reddington morreu anos antes.

Tom Keen era o marido perfeito, perfeito demais para ser verdade. O submundo do crime é literalmente a vida de Raymond Reddington, o personagem mais sombrio e misterioso de Lista Negra.

A verdade sobre Tom Keen
Conforme passa a mergulhar nas conspirações ao redor de Reddington, Elizabeth encontra mais informações sobre ela mesma. Nesse caminho, parte de sua vida desmorona quando ela descobre que seu marido, Tom Keen (Ryan Eggold), é na verdade um agente enviado por Berlim para fiscalizá-la.

Embora seja praticamente garantido que a revelação acontecerá no final da 8ª temporada – que irá ao ar na próxima quarta-feira (23). A grande verdade que temos, por enquanto, é que a mãe de Liz, Katarina Rostova, ainda está viva.

O romance entre Liz e Donald Ressler deve finalmente acontecer em Lista Negra (The Blacklist). Ao menos, é isso que está indicando o ator Diego Klattenhoff.

Ja adulto, ele foi contratado por Berlim para vigiar Elizabeth Keen.

Red tem lutado contra uma doença neurológica inexplicável desde a 6ª temporada de Lista Negra. Embora o tratamento tenha demonstrado melhorar sua saúde a curto prazo, Red decide no final da 8ª temporada que prefere morrer propositalmente agora, em vez de prolongar o inevitável.

A morte de Liz foi de partir o coração, mesmo para os espectadores que não eram grandes fãs da personagem. A decisão de Boone de deixar Lista Negra veio do desejo de trabalhar em outros projetos. Na verdade, Boone não perdeu tempo fazendo grandes mudanças em sua carreira.

Reddington mata a 'Katarina falsa' para impedir que informações relacionadas ao seu passado, e à origem de Liz Keen, não fossem compartilhadas com o criminoso Neville Townsend.

O personagem de James Spader na verdade se chama Ilya Koslov, e assumiu a identidade falsa para roubar 40 milhões após a morte do verdadeiro Red. Ilya inventou esse plano maluco para financiar sua saída e de sua noiva da KGB. Os fãs da série usaram o Twitter para comentar a revelação impressionante.

Lizzy

(spoiler) Primeiro descobrimos, no fim da quarta temporada, que Lizzy é filha de Reddington.

A reta final da 8ª temporada de Lista Negra (The Blacklist) comprova a morte de Liz Keen, interpretada por Megan Boone. No desfecho do oitavo ano, Liz Keen é assassinada por um dos capangas do vilão Townsend. O momento deixou fãs da série completamente chocados.

Após as duas mentiras, Lista Negra revelou que Liz é filha de Katarina Rostova e o verdadeiro Red era o pai biológico dela. Com a oitava temporada em andamento, fãs chegaram a conclusão de que Red é na verdade Katarina.

O encontro entre Dembe e Perillos, interpretado por Laverne Cox, por muito pouco não foi letal. A interrogadora usa suas habilidades no agente do FBI, levando-o ao seu limite e causando uma parada cardíaca. Por sorte, ao final do episódio, vemos que o personagem foi resgatado ainda com vida.