Quando tira o microdermal fica cicatriz?

Perguntado por: darruda2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

5 meses com o microdermal no rosto.

A cicatrização do microdermal dura em média 3 meses. Isso é uma vantagem em relação aos piercings convencionais, que podem demorar até seis meses para cicatrizar. O microdermal pode ser colocado em todas as partes do corpo com uma possibilidade de rejeição muito pequena, apenas 2%.

Assim como qualquer outro piercing, isso vai variar de acordo com o seu organismo. Mas Margarete alerta para uma questão, por não ter garantia de fixação à pele e ser uma espécie de “ferida” aberta, existe um grande risco de infecção, rejeição do corpo e até mesmo a formação de queloides.

No caso do corpo expelir a joia, isso acontece por razões diversas. Por exemplo, o organismo possui algum tipo de alergia ao material da joia, não se habitua ao corpo estranho e causa inflamações.

É colocado uma peça dentro da pele e a pedrinha do piercing será a parte que ficará visível. A peça que fica escondida dentro do corpo é chamada de “âncora” e nela possuem pequenos buracos que tem a intenção de fazer com que a pele cresça através deles e fixe o piercing à pele.

Por isso, o mais recomendado é que o paciente retire todos os piercings e adornos antes de se submeter a qualquer cirurgia.

Quanto tempo dura o piercing microdermal? Após a perfuração e cicatrização o piercing pode ser mantido na pele pelo tempo que a pessoa desejar.

Podem ser sintomas de rejeição do corpo. Segundo o portal Health Digest, o corpo pode rejeitar o piercing como mecanismo de defesa contra bactérias ou alergias que possa causar. O material, o tamanho, o stress e até a genética são fatores que afetam a forma como este objetivo é recebido no organismo.

1) Tratamento com laser: a técnica pode reduzir a altura do queloide e fazer com que a diferença de cor da lesão para o resto da pele fique imperceptível. Entretanto, para que seja eficaz, é importante que o procedimento seja feito em conjunto com outro tratamento, como injeções de corticosteróide ou compressão.

Como é colocado
De acordo com as profissionais, a implantação do microdermal pode ser feita “com um punch de biópsia ou agulha americada (agulha própria para piercing)”. Com esse método é realizada a retirada do tecido e a base do piercing é colocada na terceira camada de pele, “na hipoderme”.

Abaixo, aliás, você confere quais são as áreas mais perigosas e a que representam menor risco para se colocar piercings, segundo os profissionais da área:

  • Orelha. ...
  • Umbigo. ...
  • Sobrancelha. ...
  • Mamilo. ...
  • Nariz. ...
  • Língua. ...
  • Vagina e outras áreas íntimas.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias.

O piercing microdermal é uma das técnicas de perfuração mais modernas e criativas, tornando-se cada vez mais popular entre os fãs das modificações corporais. É um tipo de piercing feito na área superior da derme, em que uma pequena joia é inserida para ficar bem acima da pele.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Lavar o local cerca de 2 vezes ao dia, com água e sabão, que pode ser neutro ou antibacteriano, e, em seguida, secar com uma toalha ou gaze limpas; Evitar deixar a região úmida, com suor ou acúmulo de secreção, usando roupas arejadas e mantendo o local seco; Limpar o local com soro fisiológico e algodão.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.