Quando tem filho o quadril aumenta?

Perguntado por: ocruz8 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 16 votos

Trata-se do processo normal e fisiológico de adaptação do organismo materno durante a gestação. O acúmulo de gordura em todo o organismo da mãe também faz parte do mesmo processo. Este acúmulo é marcante no abdômen, seios e coxas.

Também existe a dilatação de quadris e do ventre. Por isso, é necessário respirar fundo e alongar-se muito para recuperar as posições anteriores ao parto. Isso deve ser feito com uma frequência semanal de duas a três vezes, analisando a cada caso”, explicou.

Os pesquisadores definiram quadris largos aqueles maiores que 36 centímetros, e pequenos os menores de 31 centímetros.

A verdade é que o quadril se alarga naturalmente conforme envelhecemos. Pesquisas sugerem que o aumento não se deve ao ganho de peso, mas sim, ao crescimento da região pélvica.

Isso depende do biotipo, tipo de glúteo, musculatura, distribuição de gordura no quadril, presença ou não de flacidez, expectativa do paciente relativo à projeção e aumento do quadril.

É sabido que diminuir as medidas da cintura-quadril é um processo contínuo e diário e requer mudanças de hábitos: atividade física regular, hidratação e alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos também auxiliam a diminuir as medidas. Além disso, evitar o consumo do álcool e o tabagismo.

1A barriga costuma ficar flácida no pós-parto por conta do efeito sanfona, que aumenta e diminui o tamanho da barriga em um período curto de tempo. 2Uma boa alimentação para se livrar da barriga flácida também acaba refletindo em bons nutrientes para o seu bebê através da amamentação.

“Não existe espaço vazio dentro da barriga”, diz Pupo. Essas alças intestinais passam a ocupar o espaço que, antes, era ocupado pelo útero estendido. Nessa região, há resíduos de comida, que fermentam e produzem gases. Isso faz com que o intestino se dilate, empurrando a parede do abdômen.

Opte por uma alimentação balanceada, rica em grãos, frutas, verduras e legumes. As proteínas, principalmente frango e peixe, também são importantes aliadas na dieta pós-gravidez, pois ajudam a formar massa magra e mantêm você saciada por mais tempo. Já o cálcio pode contribuir para reduzir a absorção da gordura.

“Durante a gravidez, a mulher sofre uma avalanche hormonal que se restabelece geralmente após seis meses, que é o tempo médio para a volta ao corpo original”, disse a dermatologista Meire Gonzaga, do Femme Laboratório da Mulher.

Pratique exercícios físicos
Após o nascimento do bebê e o período de descanso, já é possível iniciar algumas atividades anaeróbicas para acabar com a flacidez no abdome. Os abdominais são exercícios mais indicados e podem ser realizados em casa ou ao ar livre.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. Na forma de “colher”, que mais se aproxima na pesquisa ao “violão”, estão apenas 5% das brasileiras.

O que acontece é que na puberdade, com as importantes mudanças hormonais que rolam, o corpo da maioria das meninas acaba adquirindo contornos mais femininos. As mamas ganham volume, e o quadril cresce. Esse processo é totalmente normal.

Estudos mostram que ter quadril largo e bumbum grande é melhor do que uma leve barriguinha, além de diminuir o risco de colesterol alto, problemas no coração e diabetes. A pesquisa foi publicada no International Journal of Obesity e ainda traz benefícios do corpo em formato pêra.

Estrogênio
Na puberdade, os esses hormônios estimulam o desenvolvimento dos seios e maturação do aparelho reprodutor, assim como o crescimento, e alteram a distribuição na gordura do corpo na mulher, geralmente depositado em torno do quadril, nádegas e coxas.

Aumento do útero
Ao aumentar de tamanho, ele empurra os ossos e órgãos da região pélvica, da região lombar e do abdômen, causando dor. Além disso, a distensão do músculo do abdômen e sua disfunção temporária, contribuem para a sobrecarga dos músculos ao redor dos quadris.

Somente o acúmulo de gordura local pode fazer a região ficar maior, mais volumosa.Do contrário, existem meios de deixar o quadril parecer maior, que seria afinando a cintura, com alimentação balanceada e exercícios localizados, para retirar o máximo de gordura abdominal possível, fazendo com que o quadril, em relação a ...