Quando surgiu os esportes de campo e taco?

Perguntado por: lalves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

É difícil determinar a origem dos esportes de campo e taco, existem várias versões sobre quando e onde teriam surgido. A informação consensual é que os jogos com objetivos e regras semelhantes teriam iniciado por volta do século XVIII.

O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX. O futebol é considerado o esporte coletivo mais popular do mundo. O futebol é o esporte coletivo mais popular do planeta.

O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra. Existe evidência escrita para um esporte conhecido como o creag, que foi praticado pelo príncipe Eduardo, filho de Eduardo I, na Inglaterra por volta do ano 1300.

OS PRIMEIROS REGISTROS DO ESPORTE NO MUNDO
Já existiam pessoas que faziam ginástica na China há cerca de 4.000 a.C. No Egito, foram encontrados registros de praticantes de esgrima, de salto e de arremesso de dardos por volta de 1.450 a.C.. No entanto, na Grécia Antiga é que o esporte foi levado a sério.

Alguns exemplos de jogos de campo e taco são: tacobol, beisebol, críquete e golfe.

Existem várias versões sobre a origem do taco. Uma é que o jogo foi criado por jangadeiros no Brasil durante o século XVIII; outra é que ele era praticado por ingleses da Companhia das Índias Ocidentais, que jogavam taco nos porões do navio durante a viagem de travessia dos oceanos.

Entre esses temas a Educação Física trabalha o que chamamos de Esportes de Campo e Taco. São modalidades que têm como objetivo rebater a bola o mais longe possível para se percorrer o maior número de vezes as bases (ou a maior distância entre as bases) e, assim, somar pontos.

26 de outubro de 1863

O futebol já foi um ritual de guerra, mas o modelo que conhecemos hoje foi organizado na Inglaterra em 26 de outubro de 1863.

Os esportes de campo e taco possuem também como uma de suas principais características a alternância das equipes em ataque e defesa simultâneos entre as equipes. Portanto, cada uma possui sua vez de atacar e defender.

O objetivo principal é rebater a bola lançada pelo jogador adversário, sendo que, durante o tempo em que o adversário corre atrás da bola, a dupla que rebateu deve cruzar os bets, também chamados de taco ou remos, no centro do campo, fazendo assim um ponto cada vez que cruzam os tacos.

Tacobol, Bets, bate-ombro ou simplesmente taco. Este jogo que encanta gerações pelas ruas brasileiras teve um destaque nessa quinta-feira, 17, com o I Campeonato de Tacobol da capital.

Beisebol

O Beisebol é o mais conhecido de todos, praticado em diversos países, mas é muito forte nos Estados Unidos, onde ocorrem a maior parte das competições premiadas. Os esportes com taco favorecem pessoas com uma grande envergadura de braços, ou seja, que possuem braços longos.

o futebol

Em termos de número de praticantes, o futebol é sem dúvida o esporte mais popular do mundo. De acordo com a FIFA, mais de 265 milhões de pessoas jogam futebol regularmente em todo o mundo.

em 1872

O críquete chegou ao Brasil em 1872 com a formação de diversos clubes, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. No entanto, o esporte não conquistou em nosso país a mesma popularidade que outra modalidade criada pelos bretões - o futebol. Mas o críquete voltou a ganhar força nas últimas duas décadas.

O atletismo

O atletismo é o esporte mais antigo, tendo sido praticado desde o início dos Jogos Olímpicos, que os gregos iniciaram no ano 776 a.C. Mesmo com o domínio romano sobre a Grécia, em 146 a.C., os Jogos tiveram continuidade até 394 d.C., quando o imperador Teodósio os aboliu.

Futevôlei. O futevôlei é uma mistura de vôlei de praia e futebol. Octavio de Moraes inventou esse esporte nos anos 60, na praia de Copacabana.

No Brasil, por volta de 1810, os ingleses que por aqui se encontravam, praticavam o turfe (corrida de cavalos), o primeiro esporte a ter surgido no Brasil.

O jogo de taco é disputado entre duas duplas. Uma dupla que fica em posse dos tacos (ataque) e a outra dupla que fica em posse da bola (defesa). No jogo, um integrante da defesa arremessa a bola em direção a “casinha” do lado aposto com o objetivo de derrubá-la.