Quando Silveirinha morre em A Favorita?

Perguntado por: oaparicio . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para ser o empresário de duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Quem é Silveirinha em A Favorita e qual o papel dele na novela? Quem é Silveirinha em A Favorita é o caça-talentos que descobriu Flora (Patrícia Pillar) e Donatela quando elas ainda eram crianças. Elas formavam a dupla Faísca e Espoleta, e o empresário as levou para fazer turnê por todo o Brasil.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

No final da novela, Flora vai mostrar ainda mais seu lado cruel: Flora vai estar terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã vai matar mais dois personagens, vai esfaquear Silveirinha e ainda vai atirar em Zé Bob.

Final de Irene
A viúva de Gonçalo ganhará um final feliz em A Favorita. Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude.

Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento). A novata no xadrez perguntará seu nome, e a malvada responderá: Donatela.

Flora (Patricia Pillar) ficará ainda mais surtada na reta final de A Favorita. Após matar Gonçalo (Mauro Mendonça) e assumir a presidência do Grupo Fontini, a vilã cometerá um crime ao assediar sexualmente Halley (Cauã Reymond). "Tira o paletó!

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

É um homem aparentemente inofensivo, mas muito perigoso. Dono de um passado obscuro, é vingativo e traiçoeiro. No passado, teve um caso com Cilene (Elizangela) e é pai de Halley (Cauã Reymond).

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Tudo Sobre o personagem Pedro
Vai cumprir? É o pai de Flora (Patrícia Pillar) e criou Donatela (Claudia Raia) desde pequena, já que, quando menina, ela perdeu o pai e a mãe. Não acredita na inocência de Flora e mantém uma boa relação com Donatela, de quem ganha muitos presentes.

Os jovens Mariana (Clarice Falcão) e Shiva Lênin (Miguel Rômulo) se tornam um casal, uma vez que o rapaz assume o filho da namorada. Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) também ficam juntos.

Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia): Os dois se casam nos últimos capítulos, e Flora ameaça matá-los na lua de mel. Só que, sãos e salvos, os pombinhos começam a curtir uma vida juntos.

Em A Favorita, Flora atira em Dodi para matar
Donatela e Silveirinha (Ary Fontoura), também presente na cena, tentam intervir, mas não conseguem dissuadir o bandido. Meticulosamente, Silveirinha consegue acertar um vaso na cabeça do mau-caráter, que cai zonzo.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar. Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas.

Débora Falabella

Irene (Débora Falabella) tem um fim típico de filme de terror ao ser desmascarada por Dantas (Edson Celulari).