Quando Sheldon diz Bazinga?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Bazinga é uma expressão popularizada pelo Sheldon Cooper e normalmente usada no final de uma piada ou brincadeira, e significa "Te peguei" ou "Te enganei". Também pode ser usada depois de atacar verbalmente alguém, sendo muitas vezes usada depois de um comentário sarcástico.

Síndrome de Asperger

Sheldon Cooper de The Big Bang Theory poderia ser diagnosticado com Síndrome de Asperger. Na figura um qEEG – mapa cerebral que representa as diferenças de um cérebro de um Aspeger.

O personagem Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons) utiliza a expressão Bazinga depois de piadas e comentários sarcásticos para realçar o seu senso de humor que é fora do comum.

No livro de Jessica Radloff, The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, o co-produtor disse que a popularidade de “Bazinga” teve um impacto negativo na série, pois às vezes era usado para zombar dela.

QI 187

Sheldon. Claro, ninguém supera o protagonista Sheldon. Formado na faculdade com apenas 14 anos, ele até esquece que precisa desacelerar para acompanhar o ritmo de raciocínio das maioria das pessoas. Na série, ele revela ter QI 187.

“Bazinga!”
Bazinga não é uma palavra em inglês e, na verdade, não é uma palavra em nenhuma língua, mas, sim, uma expressão criada por Sheldon para indicar que ele pegou alguém com uma 'joke' (piada).

Quigley explica também que sempre tenta colocar mais do que uma camada de roupa porque Sheldon é super preocupado com sua saúde e usar duas blusas – ou mais – faz todo sentido pra ele se sentir mais protegido.

Porém, o primeiro episódio da 4ª temporada de Young Sheldon confirma que, anos após a conclusão da série original, o casal teve um filho, batizado de Leonard Cooper. Já na 6ª temporada, a narração do Sheldon adulto, dublado por Jim Parsons, revela que, depois do nascimento de Leonard Cooper, o casal têm mais filhos.

Ele é incapaz de mentir, de captar a ironia ou o duplo sentido, não entende bem as convenções sociais, é extremamente meticuloso e cheio de manias, não consegue mudar suas rotinas e, é claro, tem aversão a mudanças.

No episódio final, Sheldon (junto com Amy), ganha um prêmio Nobel, que vem acompanhado de um bônus de 1,1 milhão de dólares.

Seu medo da morte também se infiltrou em sua vida cotidiana, uma vez que ele decidiu nunca dirigir e, da mesma forma, tentou viver no mundo como uma presença virtual. Tudo isso porque ele simplesmente não queria enfrentar os perigos da vida humana.

– Sheldon: “A necessidade de encontrar outro ser humano com quem compartilhar a vida sempre me assombrou, talvez porque me dê bem comigo mesmo.

Mais tarde na série, Sheldon teve um beijo com Penny, interpretada por Kaley Cuoco. Jim Parsons explicou à Glamour que, não estando doente desta vez, tudo foi muito tranquilo.

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Significado de Sextilhão
numeral [Militar] quintilhões. (O mesmo que sextilião.).

Significado de Gear
verbo intransitivo Formar geada ou cair geada, camada fina de gelo que, em baixas temperaturas, forma uma camada branca sobre as folhas, o solo, os telhados etc.: é previsão do tempo avisou que irá gear.