Quando será a Copa das Confederações 2021?

Perguntado por: dmoreira8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A competição foi realizada pela última vez em 2017, antes da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com uma revisão do calendário internacional feita antes do Qatar 2022. A Fifa tomou a decisão de eliminar a Copa das Confederações, pois eles pretendem expandir a Copa do Mundo de Clubes.

O Brasil deu início neste Domingo (24/04), a disputa da Copa das Confederações 2022, que conta com a participação de 06 seleções mundiais na competição.

Depois de quatro anos, as atletas de vários países do mundo voltam a disputar a taça desta edição, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O torneio será sediado em dois países neste ano, são eles a Nova Zelândia e a Austrália. Além disso, o campeonato traz novidades no formato.

Oceania

Mundial feminino será disputado entre julho e agosto em dois países diferentes. Está chegando a hora da Copa do Mundo Feminina. O torneio será disputado entre julho e agosto de 2023 e terá sede dupla na Oceania: os jogos serão na Austrália e na Nova Zelândia.

A Fifa tomou a decisão de eliminar a Copa das Confederações, pois eles pretendem expandir a Copa do Mundo de Clubes. Esse evento deverá contar com 24 equipes, embora o novo formato tivesse que ser adiado em 2021 devido ao impacto da pandemia do coronavírus e à necessidade de reprogramar a Euro 2020 e a Copa América.

A Copa das Confederações FIFA de 2017 ou Taça das Confederações FIFA de 2017 foi a décima e última edição da Copa das Confederações FIFA, um campeonato quadrienal organizado pela Federação Internacional de Futebol, realizado entre 17 de junho a 2 de julho de 2017 na Rússia.

O torneio contará com 32 equipes dos seis continentes e será disputado a cada quatro anos. Ainda não há local definido para ocorrer. Nove equipes já têm vaga garantida no campeonato – entre elas, Flamengo e Palmeiras.

Cristiano Ronaldo decide e Portugal vence a Rússia por 1 x 0 pela Copa das Confederações.

1997

A Seleção Brasileira conquistou a Copa das Confederações de 1997 da Arábia Saudita em uma campanha que começou e terminou contra o mesmo adversário: a Austrália.

Em comparação, o Brasil é pentacampeão da Copa do Mundo, enquanto a Argentina venceu apenas duas vezes. A Copa das Confederações também é um grande trunfo para a nossa Seleção. São quatro conquistas contra apenas uma da Argentina.

Brasil vence os EUA por 3 x 2 de maneira sensacional e conquista a Copa das Confederações. Em uma virada épica, o Brasil que estava perdendo por 2 x 0 contou com gols de Luís Fabiano (2) e Lúcio para sagrar-se campeão da Copa das Confederações.

Atualmente, a Seleção Brasileira é a que tem mais vitórias em Copas do Mundo, totalizando cinco. Em seguida, vem Alemanha e Itália, que venceram o mundial quatro vezes. Já Uruguai, França e Argentina conquistaram duas vezes o título.

ALEMANHA DOMINA A EUROPA
Tetracampeã do mundo no Brasil, a seleção alemã também tem em seu currículo três Eurocopas e uma Copa das Confederações. Com seis conquistas aparece a França, que faturou duas vezes a Copa do Mundo, duas vezes a Eurocopa e duas vezes a Copa das Confederações.

Serão 48 seleções divididas em 12 grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a grande final.

As oitavas serão disputadas entre 19 e 26 de julho. As quartas de 23 a 30 de agosto. As semifinais estão previstas para ocorrer de 27 de setembro a 4 de outubro. A final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã.

Times classificados na Copa do Brasil

  • Grêmio.
  • Corinthians.
  • América-MG.
  • Athletico-PR.
  • Bahia.
  • Palmeiras.
  • Flamengo.
  • São Paulo.

A Conmebol antecipou a data da final da Libertadores de 2023 em uma semana. A decisão da atual edição do torneio será no dia 4 de novembro, um sábado, e não mais no dia 11 de novembro, como divulgado anteriormente pela entidade. A partida está confirmada para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Será a sexta tentativa marroquina de sediar a Copa do Mundo, todas desde o Mundial de 1994. Marrocos substitui a Ucrânia na candidatura ao lado de Espanha e Portugal.