Quando se usa mais com I?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

Mais ou mas: dica básica

  1. mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade.
  2. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.

Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.

Já o uso correto de 'you and me' é para quando eles forem objeto da oração. Ou seja, you and me sofre, por assim dizer, as consequências da ação.

Entretanto, possuem significados completamente diferentes, não podendo ser utilizadas uma no lugar da outra. Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento.

Esta é fácil: use "a" para tempo futuro e "há" para tempo passado.

Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação.

A vírgula é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado, ajudando a evitar ambiguidade.

Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso. Pode ser um substantivo comum, uma conjunção, um advérbio de intensidade, uma preposição ou um pronome indefinido.

A palavramais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”.

Estabelecem relação de oposição entre as orações ou os termos conectados. Como exemplos de conjunções adversativas, temos “mas”, “porém”, “todavia”, “contudo” e “senão” (quando possui significado de “mas”), entre outros.

Vírgula depois de “mas
Em geral, não devemos utilizar vírgula após o “mas”. Há, contudo, um exceção. Quando houver houver uma frase intercalada logo depois de “mas”, a vírgula é aplicada após a conjunção adversativa, pois intercalações devem ser colocadas entre vírgulas.

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.

Resposta verificada por especialistas. We terá a função de sujeito; normalmente está no início da oração. Us terá a função de objeto de um verbo; normalmente encontra-se após um verbo, uma preposição ou conjunção no meio ou no final de uma oração.

Eu Sou o Que Eu Sou.

Contração na Negativa do Verbo To Be

  1. I am not = I'm not = eu não sou ou eu não estou;
  2. He is not = He's not = ele não é ou ele não está;
  3. She is not = She's not = ela não é ou ela não está;
  4. They are not = They're not = eles/elas não são ou eles não estão;
  5. We are not = We're not = nós não somos / a gente não é ou.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

É bastante simples: mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.

Mormente, principalmente; além de que.