Quando se usa a tabela t Student?

Perguntado por: odomingues . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

A distribuição t de Student é uma distribuição de probabilidades muito semelhante à distribuição normal. É uma distribuição também em forma de sino e simétrica em relação a média. A grande diferença é que sua utilização é para os casos em que as amostras são pequenas e o desvio-padrão da população é desconhecido.

Um teste t é uma estratégia factual utilizada para verificar se dois arranjos de informação são fundamentalmente únicos. Um teste z é um teste factual para ajudar a decidir a probabilidade de que novas informações estejam próximas do ponto para o qual a pontuação foi determinada.

O Teste t consiste em formular uma hipótese nula e consequentemente uma hipótese alternativa, calcular o valor de. conforme a fórmula apropriada (abaixo) e aplicá-lo à função densidade de probabilidade da distribuição t de Student medindo o tamanho da área abaixo dessa função para valores maiores ou iguais a. .

Existem três tipos principais de teste t de Student: o teste t para amostra única, o teste t para amostras independentes e o teste t para amostras dependentes.

Se a diferença não é devida ao acaso, dizemos que é uma diferença estatisticamente significativa. São inúmeras as situações em que precisamos ter certeza de que as diferenças que observamos não são explicadas por acaso. É a base do método científico. Por exemplo, vamos pensar sobre uma pesquisa médica.

Se você não atender às orientações de tamanho amostral para os testes paramétricos e não tiver certeza de que os dados seguem uma distribuição normal, deverá usar um teste não paramétrico.

ANOVA. A análise de variância (ANOVA) pode determinar se existe diferença significativa entre três ou mais grupos quanto à uma variável quantitativa que siga distribuição normal. A ANOVA usa testes F para testar estatisticamente a igualdade entre médias.

Não se preocupe! Todo bom software gera este teste no momento em que você solicita o teste t independente, basta apenas interpretá-lo. Por outro lado, o uso do teste t pareado é realizado quando existe a situação em que os dados não são independentes.

A distribuição normal padrão (tabela de pontuação z) é usada no teste de várias hipóteses, incluindo o valor médio, a diferença entre a média e a proporcionalidade dos valores. Essa distribuição tem um valor médio de 0 e desvio padrão de 1.

Um teste t de amostras pareadas (também conhecido como medidas repetidas ou em pares) é usado quando você tem apenas um grupo de pessoas (ou empresas, ou máquinas etc.) e coleta dados delas em duas ocasiões diferentes ou sob duas condições diferentes.

O teste-t independente é usado para comparar as médias de dois grupos independentes. O que significa dizer que dois grupos são independentes? Significa que os valores obtidos em um dos grupos não dependem dos valores obtidos no outro.

O valor-t mede o tamanho da diferença em relação à variação em seus dados amostrais. Dito de outra forma, T é simplesmente a diferença calculada representada em unidades de erro padrão. Quanto maior a magnitude de T, maior a evidência contra a hipótese nula.

No unicaudal é postulada a direção da diferença e a zona de rejeição fica à direita ou à esquerda da distribuição. No bicaudal H1 postula a diferença entre as médias, mas não a direção das diferenças.

Interpretar os principais resultados para Teste t para 1 Amostra

  1. Etapa 1: Determine um intervalo de confiança para a média da população.
  2. Etapa 2: Determine se os resultados do teste são estatisticamente significativos.
  3. Etapa 3: Verifique se há problemas nos dados.

Os valores de sinal e ruído estão nas unidades dos seus dados. Se o seu sinal for 6 e o ruído for 2, seu valor-t será 3. Este valor-t indica que a diferença é 3 vezes o tamanho do erro padrão. No entanto, se houver uma diferença do mesmo tamanho, mas seus dados tiverem mais variabilidade (6), seu valor-t será apenas 1.

Q7: Como relato os resultados de um teste t? Ao reportar os resultados de um teste t, inclua o valor t, os graus de liberdade (df) e o p-valor. Por exemplo: t(df) = valor t, p = valor p.

Continuar lendo O que é Law Student?