Quando se sabe que é amor?

Perguntado por: lrosa . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

O que ama nunca pergunta, simplesmente entrega tudo o que tem. O amor não está preocupado com o que vai ganhar e sim com o que vai entregar. A paixão só quer mais e mais e sua preocupação principal é absorver o outro o máximo que possa, é estar em fusão permanente com o objeto da sua paixão.

Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade, ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança. Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições.

Segundo a ciência, o "jogo do amor" é um processo neurológico que ocorre no cérebro e envolve diferentes partes dele: o hipotálamo, o córtex pré-frontal, a amígdala, o núcleo accumbens e a área tegmental frontal.

A diferença entre gostar e amar é que, quando você gosta de alguém, você apenas aprecia a presença daquela pessoa na sua vida. Já quando você ama alguém, você não consegue imaginar a sua vida sem a presença daquela pessoa.

De acordo com Klinjey, o amor só pode ser conquistado se antes tiver o respeito e admiração. Para a geração passada, o respeito era mais importante que o amor.

Para começar a chamar de amor é preciso que exista intimidade entre as duas pessoas, ou seja, quando já sentes que estão bem um com o outro. Podes começar a chamar de amor no início da relação, depois dos primeiros beijos, depois do primeiro encontro, ou depois de uma semana que estão saindo.

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado! Mas ela também pode se tornar ódio, inveja e até amizade. “É um processo sutil e particular, pois depende de muitos fatores presentes em um relacionamento amoroso”, afirma Livia.

Por isso, veja a seguir os sinais que um homem demonstra quando está amando de verdade: Ele fala bem de você, enaltece suas conquistas, apoia suas decisões e sente orgulho de você. Quando você fala, ele te escuta, ouve com atenção, pede sua opinião e considera seus comentários.

Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial. Por isso, muitas vezes é dita entre amigos ou familiares e não somente entre os casais.

Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos.

Quando um homem diz “eu te amo”, isso significa que ele está disposto a investir mais tempo na relação, o que implica que ele estará disponível e ajudará a cuidar dos filhos. Por outro lado, o oposto também é certo; o sexo não determina o amor. 5. O “eu te amo” como recompensa.

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

“A paixão, do ponto de vista do cérebro, se assemelha a uma espécie de demência temporária, hipermotivacional, com características de estresse, obsessão e compulsão” explica. A boa notícia é que do ponto de vista científico, ela é sempre passageira e tende a durar no máximo de 12 a 18 meses.