Quando se ama de verdade não importa a distância?

Perguntado por: usantana4 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Quando o amor ou a amizade são verdadeiros, dura para sempre. Não importa a distância, crises e brigas. O que une é mais forte. Um dia você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer.

"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande."

O que separa as pessoas jamais será a distância, mas sim o silêncio.

O homem que te ama quer saber o que você pensa, de que forma você vê o mundo, quais são os seus objetivos de vida e entender as suas razões. Ele vai valorizar a sua opinião sempre, por mais que discorde de você. Ele vai respeitar as suas opiniões e não vai querer mudá-las.

Os psicólogos dizem que o amor é livre e exige liberdade. Quem ama precisa ceder, dar espaço para que o outro tenha a sua própria vida, de forma autônoma. A liberdade garante que o relacionamento prospere a longo prazo, pois, permite que tanto você quanto o seu parceiro cresçam.

Entenda: quando uma pessoa te ama de verdade, ela não desiste de você nunca!

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  1. Inclinação e proximidade. Quando alguém gosta de você, inclina-se na sua direção, inconscientemente. ...
  2. Lembrar-se dos detalhes. ...
  3. Esforço para manter uma conversa. ...
  4. O “Sorriso de Duchenne” ...
  5. Ficar nervoso perto de você ...
  6. Ter curiosidade sobre você ...
  7. Sempre há tempo para se encontrar.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, dos Estados Unidos, aponta inclusive, que as chances para um relacionamento à distância dar certo é de 73%, considerando o tempo de duração com mais de 6 meses.

Um namoro à distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil. Faça planos: quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita.

O relacionamento à distância será cheio de desafios assim como uma relação próxima e podemos dizer que será ainda mais desafiadora pelo fato de faltar uma parte importante, a do contato físico. Você só saberá se vai dar certo ou não se arriscar uma tentativa, não existe outra maneira de descobrir.

"A distância é apenas um detalhe, quando se ama de verdade nossos corações estão sempre unidos e ligados ao sentimento mais profundo:O. Amor." Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Mas há também outro tipo de relacionamento à distância, característico da era digital: é aquele estabelecido entre pessoas que nunca se viram pessoalmente, seja porque moram distantes uma da outra ou por medo de se encontrarem.

É plenamente possível. Viver sob o mesmo teto, continuar com um convívio harmonioso e tomar decisões conjuntas sobre a criação dos filhos, por exemplo, não impedem que um casal tenha decidido se separar.

Ele te mima
Se o homem que você gosta costuma fazer coisas especiais para você, como lhe oferecer presentes, se lembrar de datas importantes e lhe dar flores, isso pode ser um sinal de que ele sente algo realmente forte por você. Esses gestos demonstram que ele está disposto a investir na relação e quer impressioná-la.

Como fazer ele ter medo de me perder? Mude algumas atitudes suavemente, fique mais fria, mais quieta, comece a fazer coisas sem a companhia dele. Se você costuma mandar mensagens durante o dia, pare um pouco. Fique mais ausente, para que ele sinta sua falta e comece a se questionar o que está acontecendo.

Provavelmente ele irá te dedicar um olhar romântico e um sorriso tranquilo demonstrando que está apaixonado. Se um homem está interessado, ele vai querer estar perto de você. Ele também vai querer aproveitar cada oportunidade para te tocar. Talvez seja o seu braço, a perna, o joelho, não importa.

Esses resultados, assim como os encontrados nos estudos de Young, indicam uma ligação específica entre separação e aumento do cortisol. Para pesquisadores, isso significa que, no futuro, podem ser desenvolvidas drogas que bloqueiem esse hormônio e ajudem as pessoas a se desligar de um parceiro.

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Uma pessoa apaixonada costuma se abrir mais do que o normal com seu par romântico. Talvez você já tenha presenciado momentos em que ela se portou de um jeito com você e diferente com os outros. Por exemplo, se ela é brincalhona com você, mas séria em público, é bem provável que esteja apaixonada.

Ela listou alguns sinais que indicam que o amor acabou, como a falta de interesse em passar tempo juntos, falta de intimidade física, falta de comunicação e compartilhamento de ideias e pensamentos.