Quando sai um líquido branco é sinal de gravidez?

Perguntado por: amaciel . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 7 votos

Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas. Durante a gestação: É natural ocorrer um aumento desse tipo de corrimento durante a gravidez, porém é necessário estar atento ao cheiro, coceira ou ardência após urinar.

Quando claro e filante, de aspecto semelhante a uma clara de ovo, o corrimento branco pode indicar apenas um período da menstruação. Ele não vem acompanhado de cheiro ou nenhum outro sintoma, e é formado por leucócitos (células de defesa), sendo o principal objetivo proteger o organismo e lubrificar o canal vaginal.

Os sintomas de enjoos, vômitos e sensibilidade nas mamas são frequentes desde o início da gravidez. Porém, sinais como a percepção de movimentação fetal e a palpação abdominal do bebê tendem a ser achados mais tardios na gravidez (entre 20 e 22 semanas).

No início, pode ser espesso e pegajoso ou viscoso e ficar mais úmido e cremoso, como uma loção. Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4).

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

Quando estamos muito excitadas, podemos notar um fluido transparente e sem cheiro, mesmo depois que o sexo termina. É normal ficar lambuzada mesmo! Esse corrimento aquoso é normal e saudável.

A famosa TPM (tensão pré-menstrual) ocorre de uma a duas semanas antes de a menstruação descer, quando os níveis do hormônio estrogênio caem e os de progesterona aumentam. Durante esse período, a mulher pode sentir: Seios inchados ou doloridos. Dor de cabeça.

Coisas importantes a saber:
O corrimento vaginal é comum e poderá variar durante o ciclo menstrual. É a única maneira de distinguir as fases do seu ciclo menstrual. Corrimentos vaginais atípicos diferem em cor, consistência, cheiro ou quantidade em comparação ao corrimento típico.

Urina escura e muito concentrada pode ser sinal de desidratação. Durante a Gravidez as mulheres bebem mais água do que o normal. Os enjoos matinais no início da gravidez podem causar desidratação e, neste caso, pela urina a mulher consegue perceber.

Atraso menstrual
Como o sangramento da implantação não é algo assim tão comum, na prática, o primeiro sintoma de gravidez para a maioria das mulheres acaba sendo o atraso da menstruação. Esse é o sinal que habitualmente leva as mulheres a fazerem o teste de gravidez.

Dá para saber se a mulher está grávida a partir do décimo dia de fecundação, mas os especialistas recomendam que o teste de farmácia seja feito somente depois que a menstruação atrasar. O beta HCG pode dar positivo com apenas um dia de atraso menstrual.

Esse tipo de secreção mais comum de acontecer, portanto é necessário identificar as características que irão defini-lo como um corrimento fisiológico ou patológico. Antes da menstruação: Corrimento branco pastoso antes da menstruação é natural, contando que não esteja acompanhado de mau cheiro, ardor ou coceira.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

A menstruação de uma mulher que não toma pílula, habitualmente vem a cada 25 ou 35 dias. No entanto, alguns pacientes podem ter um corrimento marrom cerca de 2 ou 3 dias antes da menstruação descer. Essa secreção é o começo da menstruação, sendo considerada normal.

A gravidez silenciosa é a gestação que só é descoberta próximo ao momento do parto. Mesmo que não exista a ausência total de sintomas, ainda é difícil de ser observada por parte da gestante. Em alguns casos, a mulher continua tendo períodos de menstruação e não apresenta saliência aparente na região da barriga.

Quando a gravidez silenciosa desperta sinais, eles tendem a ser semelhantes aos sintomas de gravidez comum: náuseas; sono excessivo; enjoos; atraso menstrual; seios sensíveis; cólicas no abdômen; repulsa a cheiros; alteração do paladar; oscilação de humor; escurecimento da aréola; entre outros.