Quando sai o 2 lote do CME 2023?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.2 / 5 10 votos

Pagamento do 2º lote do Cartão Material Escolar começa segunda (13) O segundo lote do Cartão Material Escolar (CME) começa a ser pago nesta segunda-feira (13).

Como sei se tenho direito ao cartão material escolar? Você deve ligar 156, via telefone fixo. Aperte a opção 2 e em seguida, informe o número do CPF do responsável pelo estudante. O atendente irá informar se você é beneficiário ou não.

O Cartão Material Escolar começou a ser pago nesta sexta-feira (29) para 37 mil estudantes que já possuem o cartão, da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, beneficiando 28.977 famílias.

Programa do Material Escolar terá continuidade em 2023.

É importante destacar que as aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começam em 13 de fevereiro, e que, a expectativa é que o crédito dos beneficiários já esteja disponível no dia 10 de fevereiro.

Hoje inicia a consulta de onde e quando os beneficiários do Programa Prato Cheio poderão retirar seu cartão. Para realizar a consulta basta acessar www.rendaemergencial.brb.com.br e informar seu CPF e data de nascimento.

A agência de retirada do cartão pode ser consultada por meio do telefone 156 ou pelo site do GDF Social. O CME é destinado a estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, que tenham entre 4 e 17 anos, cujos pais ou responsáveis legais sejam beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Qual é o valor do cartão material escolar? Existem dois valores diferentes para o cartão material escolar: Alunos do ensino médio recebem R$ 240; Alunos do ensino fundamental recebem R$ 320.

Os beneficiários poderão consultar a agência de retirada do cartão por meio do telefone 156 ou pelo site do GDF Social. Os beneficiários com iniciais entre J e Z têm previsão para receber o pagamento e fazer a retirada dos cartões entre os dias 20 e 24 de março.

Instalar o aplicativo Kit Escolar DUEPAY no celular ou tablet e criar a conta com mesmo CPF de responsável que consta no cadastro do(a) estudante.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em “Consulta DF Social”, é necessário informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, liberou, nesta sexta-feira (31), o quarto lote do Cartão Reconstrução. O benefício corresponde ao valor de 3 mil, pago em parcela única.

Quem pode receber o benefício do Cartão Reconstrução? Todas as famílias atingidas pelas chuvas residentes nos municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, homologadas pelo Estado.

Para ter direito ao benefício, o sócio(a) terá que preencher o formulário fornecido pelo Sindicato e entregar uma declaração escolar do ano letivo de 2023 do dependente até dia 20/01/2023, comprovando que o mesmo está cursando entre o 2º e o 7º ano.