Quando sai novos contemplados do prato cheio?

Perguntado por: ageraldes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 20 votos

Os quase 30 mil novos contemplados devem consultar o site GDF Social. As 29.346 novas famílias beneficiárias do Prato Cheio vão começar a retirar o cartão a partir desta quarta-feira (27).

O Governo do Distrito Federal liberou nesta quarta-feira (1º/3) o pagamento da parcela deste mês do Cartão Prato Cheio.

É importante o cidadão fazer a consulta no site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Basta colocar nome e CPF”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “No site, ele também será informado sobre o local de retirada do Cartão Prato Cheio.”

O prazo para retirada e desbloqueio do Cartão Prato Cheio é de dois meses a contar da disponibilização na agência bancária.

Só pode ser utilizado no comércio de produtos alimentícios. O crédito de R$ 250 é depositado em nove parcelas mensais para as famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional.

Novos beneficiários
Para consultar o local e data de retirada, basta acessar o site https://gdfsocial.brb.com.br/#/prato-cheio-identificacao.

Cartão pode ser retirado nas agências do BRB, com ordem de entrega baseada na primeira letra do nome do beneficiário. O Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizou, nesta segunda-feira (24/4), mais 5.847 cartões do programa Prato Cheio.

As famílias inscritas para receber o vale-gás podem fazer a consulta pelo CPF no novo aplicativo do Bolsa Família lançado em 2023. O app é o mesmo para os dois programas e oferece a consulta a diversos dados sobre os benefícios, como o valor, extrato de pagamento e datas do próximo depósito.

A recarga é realizada no dia 20 de cada mês.

No portal GDF Social, o cidadão deve escolher a opção “Consulta DF Social”, informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

cerca de 45 dias para o seu nome entrar no sistema. família composta por homem, mulher e duas crianças. Ministério da Cidadania.

45 dias

Após a atualização do cadastro, você deve esperar cerca de 45 dias para o seu nome entrar no sistema. Mas é importante ligar 0800 707 2003 para saber se seu benefício está liberado, tá?

O benefício de R$ 150 é concedido mensalmente às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único. O benefício, geralmente, é pago no primeiro dia útil do mês seguinte. Ou seja, neste caso, o pagamento seria realizado no primeiro dia útil de janeiro.

Locais e formas de acesso ao serviço. Os beneficiários podem verificar pelo aplicativo BRBSOCIAL e pelo site gdfsocial.brb.com.br, se estão cadastrados no programa, a data e o local de retirada dos cartões. Em alguns programas, as Secretarias do GDF informam diretamente ao Beneficiário o cadastro no Programa Social.