Quando Reencarnamos voltamos na mesma família?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unidade da existência os rompe. 18. Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados.

Existem as famílias espirituais e as famílias corporais. As espirituais, ligadas pelos laços do espírito, pelas afinidades, são duráveis, fortalecem-se pela depuração, crescimento e evolução dos seres e reencontram-se no mundo dos Espíritos, através de diversas migrações da alma.

De acordo com o que os espíritas acreditam, cada espírito, em média, tem a chance de reencarnar a cada 100 anos (alguns reencarnam mais, outros menos nesse meio tempo). Logo, dentro de 10 mil anos – ou 100 séculos – um espírito teve a oportunidade de viver 100 vidas!

Algumas pessoas reencarnaram para lidar com questões morais, como tendências a roubar, enganar, mentir, trapacear, atributos de um ego autônomo, míope, dissociado do seu Mestre Interior; outros reencarnaram para lidar com características pessoais que afetam mais a si mesmos, como a timidez, a mágoa, o medo, a ...

Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local. Chegando lá será bem recebido.

Buscar sentido para a vida por meio do autoconhecimento e da conexão com Deus ou alguma outra entidade que você acredite é o que chamamos de espiritualidade. É a tentativa dos homens de se conectar, por meio de energia, fé e crença com algo transcendente e maior que nós mesmos.

Outros indícios de que a pessoa é realmente sua alma gêmea é sentir arrepios ao olhar para ela, além de atração misturada com familiaridade, mesmo sendo alguém que você nunca tenha visto antes – na sua vida atual, é claro.

5 sinais que você encontrou alguém da sua família de alma

  1. 1- A pessoa o apoia. ...
  2. 2- A pessoa chama a sua atenção. ...
  3. 3- Vocês trabalham bem em conjunto. ...
  4. 4- Vocês se amam, incondicionalmente. ...
  5. 5- Vocês pensam da mesma maneira.

Os filhos que a vida nos presenteia, da mesma forma, fazem parte da herança que construímos, e igualmente Espíritos imortais, ou seja, neste momento estão "sob medida" nas nossas vidas.

Constelação familiar não é religião
Numa constelação, qualquer pessoa pode acessar esse campo de memória mediante uma postura de neutralidade, sem intenção ou julgamento. Então, não se trata de religião. Trata-se de um fenômeno biológico, que acontece em todas as espécies.

Quem passa pela primeira encarnação são pessoas que já viveram, espiritualmente, em vários espaços astrais até pegar pela primeira vez o corpo. Quem passa pela segunda encarnação, são pessoas ágeis, que têm uma facilidade muito grande de aprendizagem e um poder de enxergar seu potencial.

O espírito realiza a reencarnação conscientemente, inclusive traçando o seu próprio plano geral para a existência material que está se iniciando. O espírito reencarnante, de acordo com suas limitações, será mais ou menos auxiliado por espíritos com mais conhecimento e com os quais tenha afinidade.

Sempre focada na valorização da vida, a Federação Espírita Brasileira compreende a importância da reflexão sobre cada existência. Contribuindo para a formação do homem de bem, exalta sempre a luta a favor de cada ser humano, atuando de modo a evitar o suicídio, violência, eutanásia, celebrando a paz e o bem.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

O amor de vidas passadas é constituído por laços afetivos extremamente fortes, um sentimento verdadeiro e caracterizado por uma identificação ímpar com a outra pessoa, que vai além do mundo físico.