Quando raspa o cabelo no exército?

Perguntado por: dpeixoto8 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

São três as principais razões: Padronização - Além do aspecto estético, isso funciona como identificação do soldado com a instituição e, de algum modo, melhora o esprit de corps do grupo, fazendo com que ele se identifique com seus semelhantes.

O corte militar é um modelo simples e rápido de corte. Porque ele consiste em manter o cabelo baixo nas laterais, e os fios mais altos na parte superior da cabeça. Com as novas tendências aparecendo, agora é possível deixar um efeito degradê na lateral do cabelo. Isso traz ainda mais estilo e atitude ao corte.

Os motivos são higiene e uniformização. Assim como o uso de fardas iguais, a estética do rosto também é uma forma de uniformização. Porém, em situações específicas a regra admite exceção.

Lentes, tatuagens e acessórios
Sobre os acessórios, o regulamento reforça a proibição de piercing nasal, de língua, labial, de face, na sobrancelha e na orelha.

Exigir que um homem sirva ao Exército e corte o cabelo enquanto a uma mulher não é exigido que o sirva e nem que corte o cabelo em tal situação não significa desigualdade jurídica entre eles.

Para requerer a dispensa por esse processo, é necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar durante o Alistamento Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Resposta: Sim... Mas é apenas um momento para os seus superiores avaliarem seu porte físico,ver se você apresenta algum tipo de doença,e coisas desse tipo...

Não é permitido o uso de bigode, barba ou cavanhaque. Não são permitidos cortes raspados, topetes, pinturas extravagantes, nem cabelo bicolor. Cabelo - Os cabelos curtos podem ficar soltos.

Esse estilo de corte curto masculino está muito em alta e usa o topo baixo com degradê nas laterais para fazer uma transição mais suave no cabelo. O corte militar degradê deixa o visual mais moderno e é indicado para todos os tipos de cabelo.

#1 Burr Cut – Corte Militar
O mais simples da categoria pois consiste em ter todo o cabelo raspado, geralmente se usa o pente #1 ou #2 da máquina.

Freqüentemente dado a novos recrutas poucas horas depois de eles entrarem para o exército (literalmente após a indução), o corte curto (que tecnicamente se refere a cabelos cortados no mesmo comprimento usando tesouras) é a escolha perfeita para homens que querem um cabelo curto estilo de manutenção.

É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.

Não é permitido piercing, boné e brincos. Também é necessário portar o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e RG. Quem for convocado e não se apresentar ficará em falta com o Serviço Militar Obrigatório.

A ideia é que o bigode demonstra seriedade e está de acordo com os padrões e valores militares e esteticamente não há prejuízo ao se utilizar a farda.

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.

permitio, desde que seja de cor discreta (preta, marrom, verde ou camuflada) e que não seja pendurada ao ombro, cruzada à frente do peito ou apoiada nas costas, quando trajando uniforme; exceção feita à bolsa preta feminina prevista no RUE e quando o militar estver se deslocando de motocicleta ou bicicleta.

#ConheçaSeuExército - quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Bertrand Lima e outras 6.900 pessoas curtiram isso.

Já viu algum soldado do exército usar cabelo comprido? Pois é, não à toa o corte militar carrega essa patente. Com o tempo ele ganhou uma variação, que é o undercut. Mas o milico ainda é um corte muito mais prático e simples de manter.

O Exército tem um programa de instrução bem detalhado, tudo é previsto com muita antecedência. Em tempos de paz, oficiais e praças dão tudo de si para bem formar os reservistas. Todo dia tem treinamento físico. Só exercitando os músculos os soldados conseguem resistência para suportar os rigores da vida militar.

Militar: Os cortes militares costumam ser para tamanho de cabelo curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes. Para ter estilo, uma boa dica de corte de cabelo masculino militar é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.

Continuar lendo Porque ekedi não raspa?