Quando que o Maycon volta a jogar?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

De fora desde agosto, Maycon voltou a treinar hoje e já pode ser relacionado neste fim de semana, em partida contra o Athletico, válida pela 31ª do Brasileirão. Nesta temporada, o volante tem sido importante para a campanha do Timão.

Classificação e jogos
Maycon não vem tendo uma segunda passagem boa pelo Corinthians. Após um 2022 marcado por lesões, o jogador não vem entregando o que se espera na temporada atual. O atleta que pertence ao Shakhtar Donetsk está emprestado ao Timão até o final de 2023 e recebeu sondagens recentes do Galatasaray.

Meio-campista acabou recebendo cartão vermelho em decorrência de uma entrada violenta no atacante do Palmeiras. O Corinthians entrou em campo no último final de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando urgentemente vencer para conseguir se afastar da zona de rebaixamento o quanto antes.

Revelado pelo Corinthians e campeão do Brasileirão de 2017, Maycon foi negociado por 6,6 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, retornando ao clube cedido pelos ucranianos em 2022. Oscilando em campo e sofrendo com lesões desde que retornou, o volante tem 30 jogos em 2023, com um gol marcado.

Volante coritiano foi expulso no dérbi após acertar com as travas da chuteira a perna do jovem atacante palmeirense. A violenta entrada de Maycon, meio-campista do Corinthians, na perna de Endrick, atacante do Palmeiras, ganhou grande repercussão no Brasil e no exterior.

Maycon tem lesão constatada e fica fora do Corinthians por até cinco semanas.

De fato, o clima tenso e de frequentes protestos que vive o Timão geram desconforto no atleta e em seus familiares, mas não há pressa em deixar o clube, como a postagem de Lyarah indicou. Aos 25 anos, Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Corinthians até o fim do ano.

Com aval da Fifa para ser emprestado pelo Shakhtar Donetsk, Maycon ficou próximo de se tornar reforço do Corinthians. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria entrou em acordo com o meia, que já aceitou o salário proposto: R$ 500 mil por mês.

Léo Natel

O atacante Léo Natel retorna ao Corinthians após uma temporada emprestado ao Casa Pia, de Portugal. Prejudicado por uma lesão no ligamento do tornozelo, em novembro de 2022, o jogador fez apenas quatro partidas pelo clube europeu. Léo Natel possui contrato com o Corinthians até o fim de 2024 e futuro incerto.

Segundo revelou o jornalista italiano Gianluca DiMarzio, o argentino entrou na mira de Lazio e Fiorentina para a próxima temporada. De acordo com DiMarzio, uma negociação pelo meio-campista poderia avançar na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).

Corinthians inicia ano com 26 jogadores no elenco e ainda precisa definir futuro de Luan e Everaldo.

  • Matías Rojas (Meia)
  • Renato Augusto (Meia)
  • Cássio Ramos (Goleiro)
  • Yuri Alberto (Atacante)
  • Gabriel Moscardo (Meia)
  • Lucas Veríssimo (Zagueiro)

Arrascaeta sente a coxa e deixa Flamengo x Internacional com menos de 15 minutos. O duelo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, neste sábado, começou com uma notícia ruim para os rubro-negros.

O Corinthians teve uma má notícia durante o jogo contra o Bahia, neste sábado. O meia Matías Rojas lesionou o tornozelo e teve que deixar a partida no segundo tempo. O atleta paraguaio ainda tentou voltar ao jogo, mas não aguentou de dor e foi substituído, dando lugar a Guilherme Biro.

O goleiro Cássio se machucou durante a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Newell's Old Boys, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os meio-campistas Maycon e Cantillo, do Corinthians, tiveram lesões diagnosticadas no músculo posterior da coxa direita e já iniciaram tratamento no CT Joaquim Grava.

O zagueiro de 34 anos estava no Santos, onde não vinha tendo sequência, mas o seu melhor momento no futebol brasileiro foi no São Paulo, em 2016 e 2017. Antes disso, na Europa, foi ídolo e capitão no Porto, onde colecionou títulos e jogou ao lado de craques badalados e técnicos renomados.

Maycon {nome próprio}
Michael {n.p.}

Maicon {nome próprio}
Michael {n.p.}