Quando preenchimento fica duro?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

Recomenda-se o uso de gelo pelo menos nas primeiras 24h, hidratar com batom e no caso de hematoma o uso de arnika. Nos primeiros dias o lábio fica mais duro e essa sensação pode se estender por até 1 mês, mas aos poucos vai voltando ao normal e a consistência natural é recuperada.

Normalmente, quando ocorre a necrose, os sintomas apresentados pelo paciente são dor logo depois da aplicação do produto e, mais tardio, nota-se palidez da pele que pode se transformar para cor cinza-azulada, evoluindo para necrose local7.

É normal sentir algum dolorimento bem como notar o preenchedor. Com o passar do tempo ele se integrará aos tecidos e não ficará mais tão facilmente palpável. Se houver piora da dor ou surgir outros sintomas consulte um profissional pessoalmente.

O preenchimento de ácido hialurônico pode causar edemas (inchaço) no local, pois a substância tem a capacidade de atração de água. O especialista pode indicar o uso de compressas de gelo por cerca de cinco a dez minutos com a cabeça elevada. O inchaço deverá desaparecer em algumas horas em até dois dias.

Essa costuma ser a sensação após uma semana do preenchimento labial. Passados cerca de sete dias, os lábios já devem ter desinchado consideravelmente e o resultado final já está bem próximo. O novo volume real dos lábios é realmente perceptível depois de duas semanas do procedimento.

Alguns terão mais inchaço e outros menos, dependendo do organismo. Esse processo sempre vêm com a sensação de um pequeno endurecimento local, que não é visível aos outros, mas que a pessoa sente ao tocar nela mesma. Vermelhidão pode acontecer, porém é menos frequente.

O médico responsável pelo procedimento recomendará o uso de compressa de gelo no local para aliviar o inchaço. O uso de compressa deve ser de acordo com as orientações médicas, que de modo geral são: encostar levemente a compressa de gelo de duas a três vezes por dia, evitar exposição ao sol e ingerir líquidos gelados.

São eles:

  1. 1 – Não pratique atividades físicas. É importante não fazer atividades de alto impacto como corrida, musculação, natação, aulas funcionais entre outras até 24 horas após a aplicação. ...
  2. 2 – Não mexa no local da aplicação. ...
  3. 3 – Não tome sol! ...
  4. 4 – Evite temperaturas extremas. ...
  5. 5 – Faça compressa com água fria no local.

O primeiro sinal de sofrimento tecidual é a mudança da coloração na região afetada, para um tom escurecido.

(Celulite necrosante; fasciite necrosante)
que se caracterizam pela morte da pele e tecidos infectados (necrose). A pele infectada fica vermelha, quente ao toque e, às vezes, inchada, e bolhas de gás podem se formar sob a pele. A pessoa geralmente sente dor intensa, muito mal-estar e febre alta.

Em geral a duração do ácido hialurônico nesta localização é em torno de 12 meses. Em algumas situações, pode ser indicada a aplicação de hialuronidase (enzima que degrada o ácido hialurônico) no local, para que ele seja reabsorvido mais rapidamente.

O paciente deve apenas evitar manipular o local da aplicação. Se notar algum nódulo ou elevação, deve apertar o local para que o produto se espalhe. O paciente pode fazer uso de maquiagem, viajar, trabalhar, praticar esportes e se expor ao sol logo após o procedimento.

Uma substância chamada Hialuronidase pode ser aplicada no local para “desfazer” o ácido hialurônico aplicado . Deve ser utilizado por médicos .

O fator mais importante de todos. Um preenchimento labial que não durou pode ser o resultado da falta de um acompanhamento profissional de qualidade junto com todos os outros fatores anteriores. Por isso, opte por profissionais capacitados que vão oferecer a você um procedimento completo.

Além do entupimento de artérias e veias, outros efeitos colaterais possíveis são reações inflamatórias, marcadas por vermelhidão e inchaço, e a formação de nódulos no local da aplicação. A boa notícia é que, como o produto é absorvido pelo organismo, esses problemas costumam ser passageiros.

Nos primeiros 2-3 dias o lábio fica maior do que o resultado final, pois, além do produto, existe o inchaço natural de qualquer procedimento. Após esse período, os lábios tendem a desinchar. Pode ser que fiquem alguns roxinhos, que desaparecem em alguns dias.

A injeção de ácido hialurônico causa inchaço devido à alta capacidade de atração de água da substância. Por isso, o especialista pode indicar a aplicação de compressas de gelo por cerca de cinco a dez minutos na região para diminuir o edema.

Você pode tomar um anti-inflamatório, ou utilizar um hidratante labial, caso seu cirurgião ache conveniente, além de utilizar gelo nos lábios por 1 ou 2 dias. A maior parte do inchaço diminuirá em dois a três dias, mas você precisará de uns cinco a sete dias para que seus lábios se acomodem totalmente.

As “bolinhas” criadas se dissolvem facilmente: de vez em quando, é normal que alguns carocinhos de ácido hialurônico apareçam após a sessão. Isso acontece devido ao movimento dos lábios.