Quando perde sabe valorizar?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

Valoriza quando Perde

  • A gente só valoriza depois que perde. ...
  • Das coisas mais importantes que valorizamos, grande parte, só teve seu valor depois de a perdemos. ...
  • As vezes perdemos nossos tempos a nós doar a algumas pessoas que nem sabem valorizar nossa amizade, ou simplesmente ó nosso amor.

Se você não dá valor, perde. Se dá valor demais, também. O jeito é tratar as pessoas com reciprocidade, nada além nem aquém disso. Agente so da valor as coisas quando perde, porquê so quando depois da gente perde-las, é que percebos que são as coisas mais importantes, de nossas vidas.

Não valorizar o que tem, abre brecha para valorizar o que perdeu. Se Você Não Valorizar Quem Você é Em Primeiro Lugar,Você Não Poderá Jamais Tirar o Valor De Alguém,Simplesmente Porque Você Não Sabe Nem Quem é Você,Cuidado Para Não Se Tornar Um Nada.

Você tem mais valor do que qualquer cargo. Você tem valor enquanto for útil para aquelas pessoas, você vale enquanto serve no parâmetro em que as pessoas te moldam, basta apenas um passo falso, um erro e já era o seu valor, a sua utilidade... Ame todos, confie em poucos.

Tudo que estamos perdendo. O carinho, o jeito de falar, o companheirismo, o bom humor, o bom gosto musical, o ombro amigo, o abraço apertado, o colo quentinho. Sempre que alguém parte, a gente se pergunta se algum dia vamos encontrar de novo uma pessoa que nos desperte algo tão bom e tão grande e que seja tão especial.

As pessoas não dão valor àquilo que elas acham que pode ter a qualquer momento. Só dão valor quando perdem, procuram e não acham mais o que tanto lhe fazia bem! Se você tem uma pessoa assim, dê valor enquanto ainda pode, pois amanhã pode ser tarde demais!

Significado de Desvalorizar
verbo transitivo Tirar o valor a; depreciar. verbo pronominal Perder o valor, depreciar-se. (Diz-se de um título, imóvel ou qualquer coisa que, em certo período, perdeu, no todo ou em parte, o valor originário.).

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

Diga a ele que não te sentes valorizada, amada e que precisa de um pouco mais de afeto, apoio, cumplicidade e atenção. Ouça atentamente o que ele diz. Ele pode dizer que tens razão e que negligenciou o cuidado com o relacionamento. Ou ele pode innventar desculpas para não reconhecer que não te valoriza.

7 Atitudes para valorizar a si mesmo

  1. 1 – Reconheça o seu valor e as suas qualidades. Antes de mais nada, é preciso que reconheça o seu valor e as suas qualidades. ...
  2. 2 – Evite as comparações. ...
  3. 3 – Saiba dizer não. ...
  4. 4 – Aceite elogios. ...
  5. 5 – Perdoe-se. ...
  6. 6 – Demonstre amor sem se anular. ...
  7. 7 – Se aceite como é

Dicas para esquecer e superar

  1. Fuja do clico vicioso. ...
  2. Cuide de você ...
  3. Trabalhe sua autoestima. ...
  4. Aposte na ocitocina e dopamina. ...
  5. Perdoe e encerre a história. ...
  6. Dê tempo ao tempo. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Reconhecer positivamente um ato, de modo que a ação tenha relevância. Melhorar, enfatizar um objeto, pessoa ou ação. Eu valorizo as atitudes de João.

O reconhecimento de quem você é deve partir de você. Uma pessoa que se valoriza, se fortalece às questões negativas ou difíceis, como críticas externas e feedbacks negativos, pois tem segurança em si e sabe quem é na essência. Potencialize suas habilidades e permaneça em constante desenvolvimento!

O maior valor da vida é o que você se torna.” Os valores que prevalecem nas sociedades ditas desenvolvidas baseiam-se essencialmente em aparências e no consumismo exacerbado. Para muitos o “ter” tornou-se primordial, deixando para segundo plano o “ser”.

O que é? O Vale a Vida é um projeto de pesquisa que busca ajudar pessoas em sofrimento durante e após a pandemia de Covid-19. Quem pode se beneficiar do Vale a Vida? Pessoas que se sintam em sofrimento, com tristeza, ansiedade, irritabilidade, alteração de sono ou outros sintomas emocionais.

" O que levamos da vida afinal.!! Nada do que adquirimos, apenas o que vivemos, um coração cheio de emoções e que levamos caminhando na esperança de um amanhã melhor!! Mas e se o amanhã não chegar!! Bom, então, suavize-mos a intensidade da vida, e deixe-mos ficar para depois tudo o que não nos acrescenta felicidade.

Quem me perde, perde o apoio inquestionável, o carinho fácil, a preocupação doce. Perde as piadas ruins fora de hora (que são o tempo todo), a conversa que flui como nenhuma outra, o estar junto simples e sereno que basta em si. Perde o companheirismo implacável pros momentos em que o resto do mundo desaparece.

É perder alguém que nos amava que depois deixou de se importar. É sermos deixados de lado por quem tanto nos apoiava. A maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido. É ver a indiferença num rosto amigo ou familiar quando abrimos o nosso coração, a nossa alma.

Perder alguém envolve uma fase de profundo sofrimento, que não acaba totalmente quando se passou por todas as fases do luto. Mas para lidar com a dor é preciso recomeçar, aos poucos. Sua vida continua, e você precisa se ajustar à nova rotina. Não se culpe por seguir em frente, pois é o certo a se fazer.

O valor de uma pessoa não está no jeito que ela se veste, no jeito que ela pensa, no que ela faz ou deixa de fazer, se é rico ou se é pobre, em que ela acredita, na sua raça, no seu sobrenome, no carro que ela tem. O valor de uma pessoa está na forma que ela te trata, com humildade, tolerância e respeito.