Quando pensamos o que emitimos?

Perguntado por: icastro4 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Quando pensamos, emitimos ondas mentais, que podem ou não ser sintonizadas por outros Espíritos. Isso vai depender do grau de afinidade ou sintonia entre os seres pensantes.

O espiritismo kardecista enfatiza a questão energética do ser humano, colocando o componente energético e suas relações como tão ou mais importante que o componente material (físico, orgânico). A base dos sistemas de auto-ajuda está na mentalização positiva, ou seja, na geração de energias positivas ao redor da pessoa.

Existem cinco tipos de energia na natureza: térmica, elétrica, mecânica, radiante e química. Cada uma é responsável por uma ação diferente, como a realização de movimento, a produção de trabalho e o envio de luz para casas, prédios e estabelecimentos comerciais.

Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. O grande problema é quando estes pensamentos se tornam limitantes dificultando as nossas ações. “Penso, logo existo”.

O pressentimento é uma capacidade que algumas pessoas têm de suspeitar, por um instinto particular algum fato que pode vir a acontecer. É também a capacidade de conjecturar antes de ver ou ouvir.

Os cinco pilares do espiritismo

  • Existência de Deus. Deus existe. ...
  • Imortalidade da Alma. Antes de sermos seres humanos, filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. ...
  • Pluralidade das Existências. ...
  • Pluralidade dos Mundos Habitados. ...
  • Comunicabilidade dos Espíritos.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Por isso, listamos 5 formas de se manter imune às bad vibes:

  1. Não absorva a energia das pessoas. ...
  2. Use música para neutralizar. ...
  3. Dê um tempo nos seus feeds. ...
  4. Evite quem faz mal a você ...
  5. Cerque-se de pessoas positivas. ...
  6. Inspire natureza. ...
  7. Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções.

Como se proteger de energias negativas:

  1. Tampe o umbigo com algodão e fita crepe. ...
  2. Tome um banho de ervas. ...
  3. Mentalize uma Chama Azul. ...
  4. Conecte-se com suas crenças. ...
  5. Faça meditações guiadas. ...
  6. Tenha plantas de proteção na sua casa. ...
  7. Use cristais de proteção energética.

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

O carvão mineral é, de longe, a principal fonte de produção de energia elétrica no mundo. De cada 100 casas que acendem suas luzes no planeta todos os dias, 38 o fazem porque há uma térmica a carvão ligada, produzindo energia.

São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra) e oceânica (energia das marés e das ondas).

TIPOS DE ENERGIAS LIMPAS MAIS COMUNS E COMO FUNCIONAM

  • Conheça o projeto Flagship: P+D+i em eólica offshore flutuante. Energia fotovoltaica. ...
  • Energia hidrelétrica. ...
  • Energia de hidrogênio verde.

A energia não renovável (ou energia suja) são aquelas produzidas a partir de fontes de energia que se esgotam na natureza e, portanto, causam diversos impactos ambientais. Essa energia de origem orgânica (de origem vegetal ou animal) é limitada e demora milhões de anos para se formarem na natureza.

É um tipo de energia que se encontra armazenada no sistema, de acordo com a posição do corpo, e pode ser convertida em energia cinética. Os dois principais tipos de energia potencial são a energia potencial gravitacional e a energia potencial elástica.

Manter bons pensamentos faz bem também para o corpo, conforme diversos estudos recentes têm apontado. O positivismo aumenta a imunidade do ser humano e auxilia no tratamento de doenças severas, como o câncer. Já as pessoas que têm pensamentos positivos são menos propícias a ficarem doentes.