Quando o verme sai pela boca?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 11 votos

A ascaridíase é a infecção causada pelo verme nematelminto Ascaris lumbricoides, a (lombriga). Quando há grandes quantidades do verme no corpo da pessoa, eles podem "subir" pelo aparelho digestivo e começar a sair pela boca, nariz ou ânus.

Um verme de 3,8 centímetros de comprimento foi encontrado na garganta de uma mulher de 25 anos no Japão, informou estudo publicado na semana passada pela revista científica "The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene".

Alguns remédios caseiros com ação antiparasitária são:

  1. Leite com hortelã ...
  2. Chá de arruda com sementes de mamão. ...
  3. Chá de cúrcuma. ...
  4. Chá de mastruz. ...
  5. Azeite de alho. ...
  6. Chá de artemísia. ...
  7. Chá de erva-doce.

“Existem tratamentos que são feitos em dose única, ou seja, que duram apenas um dia, e outros que duram três dias. De forma geral, para as principais parasitoses sem complicações, a terapia não ultrapassa cinco dias”, explica a médica.

Ascaridíase (lombriga)
Sem tratamento, a proliferação desses vermes pode formar um novelo compacto e obstruir o intestino ou mesmo a garganta, provocando asfixia e morte.

Nematoide incomum
Os pesquisadores que analisaram o caso afirmaram que infecções na faringe por esse tipo de parasita vêm se tornando mais comum na medida em que cresce o consumo de peixes crus pelo mundo. Mesmo assim, ainda é incomum que isso aconteça.

Os vermes, parasitas e fungos se alimentam de açúcar; Evitar alimentos que sejam fermentados por leveduras (cerveja, vinho, pão, bolos…) e levedo de cerveja; SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES POR 30 DIAS. Tomar a medicação indicada pelo médico – tratamento prolongado (não dose única).

Pode ocorrer sim a eliminação do verme vivo, principalmente nos casos com uma maior quantidade de larvas.

Dentre os vermes, os mais perigosos são o Shistosoma mansoni e a Wuchereria bancrofti, responsáveis respectivamente pela esquistossomose e a filariose. Os sintomas causados pela presença de parasitas podem ser facilmente confundidos com os de outras doenças.

Os principais sintomas são dores abdominais, náuseas, vômitos, diarréia, falta de apetite, perda de peso, anemia, flatulência e distensão abdominal. Alguns tipos de vermes quase não provocam sintomas no paciente. Por isso podem passar despercebidos e não serem diagnosticados.

Para cada tipo de parasita, existe um tempo de tratamento mais adequado, que pode variar de 1 a 5 dias, por exemplo. Em geral, o efeito já é sentido logo após o término do tratamento, se ele for indicado adequadamente e os sintomas sejam realmente causados por parasitose intestinal. Espero ter ajudado.

Apesar de não ser a melhor forma de eliminar os parasitas, você pode consumir alimentos ricos em fibras, aumentar o consumo de frutas, óleo de coco, semente de abóbora, aloe vera, mamão, gengibre, raiz de genciana, abacaxi, couve e sementes de romã, todos são igualmente eficazes na luta contra os vermes.

As opções mais usadas para tratar a oxiuríase são:

  1. Albendazol, 10 mg/kg em dose única, até o máximo de 400 mg. Repete-se a dose em duas semanas.
  2. Mebendazol, 100 mg, 2 vezes ao dia*, durante 3 dias consecutivos. Repete-se a dose em duas semanas.
  3. Pamoato de pirantel, 10 mg/kg, dose única, até o máximo de 1000 mg.

O albendazol é eficaz em tratar a teníase (doença causada pela chamada "solitária"), além de outras parasitoses. A dose de 400mg 1x ao dia por 3 dias seria suficiente. Procure o seu médico se dúvidas adicionais.

Alimentos que ajudam a matar vermes
Alho, cebola, orégano, gengibre, óleo de coco, suco de mamão, kefir, chucrute e iogurte estão entre eles. Entenda como agem: Alho e cebola: os vegetais reforçam a imunidade e têm efeitos anti-parasitários.

A dose única é utilizada no tratamento em massa. Repetir após 14 dias. Casos de super-infecção devem ser tratados por 30 dias.

O Albendazol mata e "dissolve" os vermes. Assim, não verá vermes sendo eliminados pelas fezes. Em casos em que o número de vermes no intestino é muito intenso, eventualmente isso pode ocorrer.

“Dentre os alimentos que devem ser evitados durante o tratamento contra parasitoses intestinais, podemos destacar as carnes mal passadas, peixes crus e frutas, verduras e legumes que não foram higienizados adequadamente”, informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.

O que não pode comer junto com remédio de verme? Não há uma referência ou contraindicação sobre consumir doces ou outros alimentos enquanto usa remédios para vermes. Entretanto, é fortemente contraindicado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento, até pelo menos alguns dias depois do seu término.

Pode! O leite não interfere no efeito da medicação. A absorção do Albendazol é maior após refeições ricas em gordura. A absorção do medicamento albendazol não será interferida com a ingestão de leite.