Quando o reels vai ser monetizado?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 13 de maio de 2023
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No início de 2023 foi a vez do Facebook aumentar o tempo do reels de 60 para 90 segundos. Segundo a Meta, as reproduções de reels no Facebook e no Instagram mais que dobraram desde 2022, e os compartilhamentos desse formato mais que dobraram em ambas as redes nos últimos 6 meses.

Como monetizar o Instagram 2023? – Existem diversas maneiras de monetizar o Instagram, como: vender pelo Instagram Shopping, tornar-se um influenciador digital, fazer posts patrocinados, usar selos em lives do Instagram, vender fotos, dentre outros.

Como funciona a participação na receita de anúncios dos Shorts

  1. Alocar o Fundo para criadores. A receita geral do Fundo para criadores é distribuída para criadores de conteúdo que geram receita com base na participação deles do total de visualizações dos Shorts em cada país. ...
  2. Aplicar a participação na receita.

A cada 50 mil visualizações: 125 dólares;Por cada 150 mil visualizações: 375 dólares;A cada 200 mil visualizações: 500 dólares. Apesar de não ter previsão para chegar no Brasil, já é certo que alguma forma de monetização pelo reels no Instagram deverá ser lançada mundialmente em breve. Possivelmente, ainda em 2022.

Mas, tenha paciência, às vezes pode demorar até quatro semanas para o algoritmo começar a distribuir seu conteúdo. Por isso, não delete vídeos, porque irá atrapalhar a rede social de entender sobre o que seu perfil fala e conseguir alcançar seu público.

Acesse seu Painel profissional. Role a tela para baixo até Ferramentas e toque em Monetização. Ao lado de Anúncios no Reels, toque em Configurar. Configure sua conta de pagamento.

Para garantir um convite para o bônus do Reels Play, você precisa estar nos EUA, cumprir as nossas Políticas de Monetização para Parceiros e ter pelo menos 18 anos de idade.

Para começar a monetizar o Instagram, você precisa abrir uma conta empresarial do Instagram e construir sua base de seguidores. Com o tempo, você construirá uma base de seguidores e começará a ganhar dinheiro.

Uma vez que especialistas de marketing apontam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$100 dólares.

Para que o canal possa ser monetizado, é preciso que ele tenha tido, no último ano, mil inscritos e quatro mil horas de exibição em vídeos tradicionais (vídeos longos, lives etc) ou, então, mil inscritos e dez milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.

O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.

O primeiro requisito é ter mais de mil inscritos. O segundo é ter mais de 4 mil horas de conteúdo que não seja Shorts ou 10 milhões de visualizações nos seus Shorts. No TikTok, por outro lado, poucos conseguem ter acesso a uma divisão de 50% da receita de publicidade.

Ter mais visualizações no reels é fundamental para crescer no Instagram. O reels é um formato que gera muito engajamento porque traz vídeos curtos e, geralmente, divertidos. Você também pode fazer reels com tutoriais, com dicas, curiosidades da sua marca ou com músicas que estão em alta.

Portanto, para quem deseja fazer seu vídeo Reels viralizar, é importante selecionar boas hashtags para usar no texto da publicação. Se você criou um Reels com base no que está em alta, então você pode analisar algumas postagens populares e usar algumas das mesmas hashtags.

A verdade é que o número de visualizações nas postagens é o que realmente importa para que a estratégia adotada atinja seus objetivos. Isso quer dizer que as curtidas, na maioria das vezes, terá um número menor do que o de visualizações – o que soa estranho pra muita gente.