Quando o produto está em rota de entrega Magazine Luiza?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

O status “rota de entrega” que aparece no seu rastreio da Magalu, significa que sua encomenda já está na rua para ser entregue na sua casa ainda hoje.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Em rota, é a informação que a mercadoria está na rua para ser entregue em sua residência.

Produto em rota de entrega demora quanto tempo? De um modo geral, após o status “produto em rota de entrega“, a efetiva entrega ao destinatário não demora muito tempo, mas sim, é feita no mesmo dia em que o status aparece no rastreio.

Infelizmente não conseguimos agendar as entregas, elas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador. Entretanto, o produto só será entregue após seguir todo o fluxo de entrega e chegar ao último centro logístico, caso contrário você precisa esperar.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Directlog: directlog.com.br. Vialog: www.vialog.com.br. OnTimeLog: www.ontimelog.com.br. TransFolha: www.transfolha.com.br.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Basta olhar na Razão Social/Nome para descobrir qual será a responsável por entregar seu produto. Neste exemplo era a Transfolha. O nome da transportadora está na NFe.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Um aspecto interessante é que quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.

Tratativa de entrega diz respeito aos procedimentos internos da transportadora, preparativos para a entrega.

Sua encomenda foi baixada por fora de perímetro e por esse motivo irá der postada pelos correios. Caso precise, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

No Magalu Entregas entre os principais benefícios para o vendedor é que a comissão é cobrada apenas sobre o valor do produto. Afinal, o frete é transferido do cliente direto para a Magazine Luiza, que é quem realiza o serviço. E desse modo, o cálculo do preço da entrega é feito com base na tabela da Magalu.

Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Pessoa Física: Documento de identidade original com foto.

Para explicar todo esse processo, identificamos abaixo as principais etapas para uma entrega de sucesso:

  • 1 Coleta. A primeira de todas as etapas de entrega de uma transportadora é a coleta. ...
  • 2 Roteirização. A roteirização é a etapa que permeia todas as outras etapas. ...
  • 3 Transporte. ...
  • 4 Distribuição. ...
  • 5 Confirmação de entrega.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Ora a mercadoria demora a ser postada, devido ao processo interno, ora as empresas responsáveis pelo transporte não cumprem o prazo informado. A falta de informação no rastreio também causa uma situação bem complicada, deixando o vendedor sem ter um status para informar o comprador sobre o produto.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.