Quando o pesadelo parece real?

Perguntado por: idias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

A Paralisia do Sono: quando seus pesadelos se tornam “realidade”.
...
Eles incluem:

  • Dormir de barriga para cima;
  • Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono;
  • Stress elevado;
  • Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém;

Respire. Acalme-se e relaxe profundamente. Os pesadelos são conhecidos por desencadear respostas psicológicas, como aumento dos batimentos cardíacos e sudorese. Pratique algumas técnicas de meditação para não pensar no sonho e se acalmar o suficiente para voltar a dormir.

É uma experiência que mistura a sensação de estar desperto e sonhando ao mesmo tempo, como se a pessoa estivesse tendo um pesadelo, acordada. Dessa forma, a paralisia do sono pode ser traumática.

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Os sonhos são uma maneira excelente por meio da qual Deus derrama profecias pelo mundo. Ouvi bem – disse ele – o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei (Números 12,6).

Esta ocorrência é denominada “terror noturno”, um distúrbio do sono caracterizado, como éramos testemunhas, por gritos acompanhados do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível, como era o caso de meu irmão.

Vale destacar que a paralisia do sono não é algo perigoso e que coloca sua vida em risco, pois, durante um episódio todos os seus órgãos continuam funcionando normalmente. Por isso, fique tranquilo e tente ao máximo não se desesperar.

Paralisia do sono para o espiritismo
Nesse sentido, a paralisia do sono pode ser uma experiência de evolução do espírito, em que corpo e espírito estariam se preparando para uma vida entre os dois planos. Outra teoria tem a ver com a crença de que vivemos muito próximos dos espíritos desencarnados.

Também não se deve tentar acordar a pessoa em crise, pois ela não está consciente e pode ter reações violentas. O tratamento é sempre voltado ao que provoca a crise, como sono e estresse.

Em geral, situações de estresse ou ansiedade durante o dia tendem a aumentar a chance de você ter pesadelos durante a noite. Estima-se que 30 a 50% da população pediátrica e até 8% da população adulta tenham sonhos perturbadores frequentes, às vezes até semanalmente.

Sonhar com espíritos ruins – As pessoas tem inveja de ti, e esse sonho mostra que você já percebeu isso. Não espere para que elas lhe façam mal, se afaste agora, antes que seja tarde demais.

Parassonias são comportamentos episódicos, não desejáveis ou desagradáveis que ocorrem no início do sono, durante o sono ou no despertar. Podem ocorrer nos momentos de transição do sono e vigília, durante o período de sono REM ou NREM.

Os sonhos, na visão espiritual
Do ponto de vista espiritual, sonhar é reviver uma lembrança da alma. Cada tema onírico tem um ou mais significados, uma mensagem (ou várias) e também está relacionado com a nossa experiência individual, pois ele reflete a nossa condição psicológica e espiritual naquele momento.

Tendem a aparecer até resolver a situação, consciente ou inconscientemente. Geralmente são mensagens importantes que devem ser analisadas com atenção, podendo representar dor, medo, ou sentimentos que foram reprimidos e que devem ser reconhecidos.

Tente criar o hábito durante uma das ações a seguir: ao ler um pedaço de papel, ao pensar se você está sonhando, ao tentar mexer objetos ou ao ler as horas. Quando o hábito ocorre durante um sonho e não “normalmente”, é sinal de que a pessoa está realmente sonhando.

O livro sagrado também fala sobre pesadelos. “Eu tive um pesadelo terrível” disse Nabucodonosor “e não consigo me lembrar dele. Contem-me o meu sonho porque eu tenho medo de que alguma coisa muito ruim me aconteça”. (Daniel 2,3).