Quando o incenso queima muito rápido o que significa?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

Podem ter dois motivos para um incenso queimar rápido demais, podendo variar conforme a situação. O primeiro deles, pode indicar uma grande atividade espiritual no ambiente em que foi queimado. Podendo ser que o ambiente está muito carregado e as energias consomem o incenso mais rapidamente.

Conforme o incenso queima lentamente, sua fumaça se eleva através do incensário, espalhando o aroma pelo ambiente.

A dica, segundo Alessandra, é jamais usar simultaneamente dois ou mais incensos, com fragrâncias ou efeitos diferentes. “Um bom incenso, se usado junto a outro com o mesmo objetivo, no mesmo ambiente, pode até ter o seu efeito energético potencializado.

Quando o incenso terminar de queimar, ele se extinguirá por si mesmo. O incenso é naturalmente um risco de incêndio. De acordo com alguns fabricantes de incenso, você deve: Usar um queimador de incenso ou mantê-lo de pé ao queimá-lo.

Tira o estresse do corpo e da mente
Porém, algumas vezes acumulamos preocupações e pressionamos a nossa mente com pensamentos carregados de estresse e negatividade. Para evitar que as más energias permaneçam e reflitam em um corpo cansado para o dia seguinte, o melhor a se fazer é acender incenso à noite.

Leitura binária
Faz-se uma pergunta objetiva para o incenso ao acendê-lo, então ao observar as formas obtém-se uma resposta. Assim como na Malásia, a fumaça que sobe em linha reta indica positividade e as trepidações podem apontar problemas futuros.

Segundo as tradições orientais, se você acender um incenso todos os dias, no mesmo horário e local é possível criar uma força espiritual muito benéfica ao ambiente, tornando-o até mesmo sagrado.

Atmosfera favorável para relaxar
Ao acender incenso no quarto, você ajuda a criar uma atmosfera mais leve e ideal para descansar e tirar o peso do seu dia. Para isso, uma boa dica é utilizar o incenso de mel.

SÁBADOS E DOMINGOS: podem ser usados todos os incensos celestiais, os afrodisíacos e os energéticos conforme indicação.

Caso não queira ou não possa soprar as cinzas ao vento em um lugar afastado, o mais recomendável é que as coloque no lixo ou as deposite no vaso sanitário. Ao terminar a queima, pegue os restos do incensário e jogue-os fora se despedindo internamente daquilo que não lhe serve mais.

A importância das cinzas para a energização
A crença em seu poder de renascimento, por exemplo, gerou o mito da fênix — a ave que ressurge por meio desse elemento. Elas também fazem parte de rituais sagrados em diversas religiões: no hinduismo, é comum cobrir o corpo com cinzas e depois se banham no rio Ganges.

Usar o incenso durante a noite ou enquanto se dorme é muito perigoso, pois você irá inalar aquela fumaça a noite toda e comprovadamente inalar qualquer fumaça causa prejuízos à saúde.

Para evitar acidentes, o incenso deve ser aceso em ambientes arejados, longe do alcance das crianças e dos animais e apenas quando houver alguém por perto.

manjericão

O manjericão afasta energias negativas e também ajuda na proteção da casa.

SÂNDALO

INCENSO DE SÂNDALO – Conhecido como o bálsamo do perdão, incenso da espiritualidade e incenso sagrado. O sândalo é uma árvore considerada sagrada na Índia. É usado há milênios em rituais de limpeza e de elevação espiritual por diversos povos como os da Índia, China e Egito.