Quando o iFood repassa o dinheiro?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Sempre que o cliente escolher pagar via iFood, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada. As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos em até 4 semanas, sempre às quartas-feiras.

Seus repasses serão creditados na sua Conta Digital iFood. Você pode transferir valores da sua conta para qualquer conta de destino, para isso, basta acessar o app da conta ou o Portal do Parceiro e realizar uma transferência (TED).

Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora. Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum.

O seu repasse irá constar no extrato como "Repasse iFood". Para verificar o extrato de sua Conta Digital iFood no aplicativo, siga os passos abaixo: Acesse sua conta através do aplicativo. Clique em Extrato no Início.

O salário médio pago pela empresa iFood para o cargo de Motoboy (Brasil) é aproximadamente R$ 2.343 por mês, ou seja, 52% acima da média nacional.

Tipos de tributação mais comuns
Isso porque, no caso de pagamento online, o iFood repassa o valor do IRRF que deve ser retido pelo estabelecimento — e esse valor é devidamente informado na nota fiscal.

Como fazer a antecipação de recebíveis
Esse tipo de antecipação, em que geralmente incidem taxas, não tem custo adicional durante a pandemia de coronavírus. A solicitação é feita através do Portal do Parceiro do iFood.

Quem paga a taxa do iFood, o restaurante ou o cliente, pode ser escolhido por você! Isso acontece porque todo o colaborador da plataforma precisa pagar alguns encargos. Para quem não sabe, o app cobra uma taxa de 12% a 27% em cada pedido, fora a mensalidade, que fica entre R$ 100 e R$ 130.

Qual dia vou receber meu repasse? Uma vez por semana (toda quarta feira) o seu valor de repasse cai na sua conta, podendo ser compensado até às 16h.

Restaurantes de todo o Brasil podem pedir ao iFood a antecipação do repasse utilizando o Portal do Parceiro. O benefício é válido para todos os repasses relacionados às vendas de 02 de abril até 31 de dezembro, para parceiros com mais de 30 dias na plataforma.

Para se inscrever, basta abrir o aplicativo do iFood, clicar no banner da promoção de “1 Ano de iFood Grátis” e fazer o cadastro.

A partir da análise a solicitação é aceita ou não. A jornada de entrega do iFood elenca que, para pedidos cancelados, o estabelecimento parceiro recebe pelo pedido caso o atraso seja na entrega. Se o atraso for referente ao tempo de preparo do restaurante, o custo não é recebido.

Clientes inventam problemas para não pagar, ifood devolve o dinheiro e não paga restaurante. Não é a 1ra vez, que clientes cancelam pedido depois de ser entregue, para não pagar, e ifood não faz repasse e cancela o pedido mesmo dpois dele ter sido entregue. Ou seja, restaurante entrega, e ainda fica no prejuizo.

No caso é necessário aguardar esse prazo, pois é dentro dele que nosso sistema faz todas as verificações necessárias e deixa tudo certinho para que você possa transacionar sem impasses em nosso app ! Caso tenha qualquer tipo de problema após esse prazo, é só me chamar que volto a te auxiliar.

De acordo com o iFood, 80% dos entregadores que atuam cerca de 120h por mês (4h diárias, em um mês de 30 dias) alcançam uma renda mínima superior a R$ 1,3 mil.

Geralmente as entregas ocorrem em distâncias entre 3 e 5 km, por isso, os ganhos por corrida variam entre R$ 7,90 e R$ 10,10. Se pararmos para analisar bem, os aplicativos que mais compensam são o Rappi ou Uber Eats.