Quando o homem não quer mais a esposa?

Perguntado por: rbeiramar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Aqui estão alguns sinais de que ele pode estar pronto para terminar: Ele não quer mais conversar com você Ele não demonstra mais carinho. Ele passa cada vez menos tempo com você

Muitos sinais indicam que você está passando por uma crise no casamento. Entretanto, os principais são: brigas constantes, conflitos, desentendimentos, jogo de poder, falta de diálogo, entre outros.

Quando marido e mulher demonstram desprezo um pelo outro é sinal de que, se não houver uma intervenção para ajudá-los, o relacionamento dificilmente sobreviverá. A raiz desse problema pode começar de mansinho, com atitudes que ferem o outro sem pedido de perdão, e falta de diálogo.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

  1. Acabou a confiança mútua. ...
  2. Não há sinais de cumplicidade. ...
  3. O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  4. Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  5. Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  6. O sexo também é danoso. ...
  7. O amor acabou.

Isso mesmo, podem ficar tranquilos. Cada casal é único e não existe uma regra ou um protocolo que vai definir qual a frequência ideal. Cada casal possui sua rotina, suas preferências, seus desejos, e isso varia muito de como funciona para os dois. O importante é que esteja bom para ambos, que todos estejam satisfeitos.

A psicóloga Ana Flávia conta que é possível observar nos casais que não mantém relações sexuais com frequência, o afastamento emocional e a frustração no relacionamento. “Eles começam a não sentir mais motivação ou vontade de darem o melhor pelo relacionamento.

A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar. Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante - SEMPRE.

No que pensar antes de pedir a separação? A advogada destaca que o ponto mais importante ao se “preparar” para a separação é juntar toda a documentação de bens: casas, apartamentos e outros imóveis, de possíveis ativos financeiros, como contas conjuntas ou investimentos, e carros.

É muito mais comum, do que vocês imaginam, pacientes com medo do sofrimento do divórcio, e crença de que tudo se acabou, que nunca mais terão um parceiro (a). Preferem viver infelizes em seus casamentos, até muitas vezes suportando infidelidades e também sendo infiéis, mas não conseguem pensar em separação.

Demonstre empatia pelo que o seu companheiro fez.

  1. Retire a pressão das costas dele. Fale algo que demonstre que você entende o que ele fez. ...
  2. Encoraje-o com frases como “Eu sempre fui sincero com você” ou “Por favor seja sincero se você estiver me traindo. Gostaria de saber quem você é de verdade”.

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Nesses casos, a melhor forma de resolver a situação é a conversa. Mas, se você acha que não consegue manter uma conversa com o parceiro sem brigar, pode contar com a ajuda de um terapeuta sexual. A terapia de casal é uma opção eficaz para resolver questões do relacionamento que estão impactando na vida sexual do casal.