Quando o homem gosta de dormir de conchinha?

Perguntado por: mfreitas . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, revelou que dormir de conchinha com o parceiro diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. A razão, segundo eles, é porque, ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade dessa substância.

Quando um deita no peito do outro e o casal dorme abraçado pode ser sinal de comprometimento e carinho. Embora essa posição seja muito comum no início dos relacionamentos, ela indica entrosamento entre os dois.

De costas e se tocando
De acordo com o site, especialistas dizem que essa posição reflete confiança entre o casal, sem a necessidade de que um esteja na presença do outro.

O lado de dentro: Normalmente, fica dentro da conchinha quem é menor. Logo, é mais comum ver mulheres nessa posição. O lado de fora: Normalmente, a pessoa maior, mais alta.

Além disso, ainda segundo cientistas, dormir ao lado de um parceiro é uma das razões que explicam o porquê de pessoas em relacionamentos íntimos apresentarem uma saúde melhor do que a dos solteiros.

A razão, segundo os pesquisadores, é porque, ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade de produzir tal hormônio, ao mesmo tempo, também estimula a produção de ocitocina (o mesmo hormônio liberado durante o sexo), que combate inflamações e ajuda o bom funcionamento do sistema ...

É científico: quando mantemos contato físico elevamos os níveis de oxitocina, substância produzida no cérebro e que estimula sentimentos de empatia, confiança e redução da ansiedade. Portanto, quando dormimos com a criatura amada, a oxitocina é liberada, promovendo calma e sensação de proteção.

Dormir ao lado de quem ama garante sono reparador
E a explicação é científica: quando fazemos contato físico com outra pessoa, elevamos nossos níveis de oxitocina, uma substância química produzida no cérebro e que estimula sentimentos de empatia, confiança, relaxamento e redução da ansiedade.

Abraçando um travesseiro ou objeto: Muitas pessoas precisam dormir abraçadas com algo – travesseiro ou bichinho de pelúcia – para descansar, mas isso não significa que sejam inseguras, pelo contrário, essa postura mostra uma pessoa confiante e boa para o diálogo.

Mãos dadas
De acordo com Greer, dormir desta forma significa que você e o seu parceiro querem manter-se conectados. Trata-se de "se sentirem seguros por estarem a agarrar-se um ao outro".

A média da maioria dos casais é de duas vezes na semana e, via de regra, no final de semana. Mas cada pessoa sabe o seu desejo, a estimulação, a sedução e a vontade. Então tem aqueles que transam mais e os que transam menos", esclarece. Para o profissional não é comum uma pessoa transar 10 vezes ao dia.

Expressar afeto por meio do toque físico pode acontecer por meio de pequenos gestos físicos, como um abraço. Se apropriado, também pode envolver contato mais íntimo, como beijos e, claro, relações sexuais. Aqui estão alguns exemplos de expressar amor através do toque físico: Beijar um parceiro em um “olá” e um “tchau”.

Admiração mútua. Do muitos sinais de paixão que possam surgir, a admiração é um dos que possui mais peso, e ele se revela até no olhar apaixonado de alguém. Um casal que mantém sua admiração pelo outro sempre se supreenderá de forma positiva e saberá como preservar o amor e o relacionamento.

Conchas do mar são feitas de carbonato de cálcio presentes em alguns animais que constituem o filo Mollusca. Elas são bonitas e por isso muita gente leva para casa. Porém, as conchas do mar são muito importantes e você não deve levá-las para casa.

Significado dos colares de conchinha
Aqui no Brasil, essas conchinhas que chamamos de búzios são usadas em atos religiosos como o Jogo de Búzios. Geralmente, esses atos estão associados à religiões de matriz africana.