Quando o homem é rejeitado como ele se sente?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

O homem rejeitado tende a se tornar agressivo quando ocorre uma rejeição. Trata-se de um mecanismo de defesa frente a uma situação nada agradável que resultou no término de um casamento ou namoro. A agressividade é revelada frente a novos momentos que exigem contrapontos, uma disputa de egos, para mostrar autoridade.

Saiba o que os homens pensam quando levam um fora:
Muitos homens não têm coragem de terminar um relacionamento e passam a se mostrar distantes e indiferentes, fazendo de tudo para que a mulher tome a decisão de colocar um fim na relação. Neste caso, ele pode se sentir até aliviado por ela ter dado o fora.

Para aprender a lidar com a rejeição, você precisa aceitá-la. Aceitar a realidade como ela é não implica em se resignar tampouco silenciosamente concordar com quem lhe causou mal. A aceitação é uma forma de conceder permissão a si mesmo para seguir em frente, deixando a situação incômoda no passado.

O desprezo é definido como um sentimento de desdém, falta de estima, desconsideração e talvez repulsa de uma pessoa em relação a outra. Ele surge quando uma pessoa avalia a outra como inferior e a desvaloriza de alguma maneira.

A rejeição pega carona nas vias de dor física no cérebro.
Estudos de imagem por ressonância magnética funcional mostram que as mesmas áreas do cérebro são ativadas quando experimentamos a rejeição, como quando sentimos dor física. É por isso que a rejeição dói tanto (neurologicamente falando).

Se alguém rejeitar o seu amor, isso não significa que você deva se sentir mal. Só significa que a pessoa não sente a mesma atração e você não pode alterar isso. São coisas da vida. A maior parte da aceitação e conquista tem a ver com trabalho duro.

Muitas vezes, o interesse se intensifica quando encontra o desprezo. O desdém alheio estimula o desafio por ser entendido como uma afronta ao ego: “como alguém ousa não gostar de mim?”. Nessa hora, a conquista vira uma questão de honra.

Quando ele recebe uma negativa, traz à tona uma questão cultural e social. Gisele diz, porém, que isso não é um determinante do sexo masculino e que um homem não irá sempre reagir de uma forma violenta quando for negado algo a ele. Isso, segundo ela, muda de acordo com o contexto familiar em que a pessoa está inserida.

Isso significa que, se em algum momento você sentiu ou interpretou que não era amado, pode acabar carregando a crença de que não merece receber amor. Essa é uma situação que costuma ocorrer em casos de gravidez não planejada, tentativas de aborto ou abandono materno.

Como lidar com o sentimento de desprezo?

  1. Valorize-se. Faça o seguinte questionamento: é possível ser amado e valorizado por outra pessoa, sem aprender a amar e valorizar a si próprio? ...
  2. Não tente controlar o que não depende de você ...
  3. Mude o foco. ...
  4. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

• Podem ocorrer três tipos principais de rejeição:

  • a. Hiperaguda.
  • b. Aguda.
  • c. Crônica.

Sentir-se rejeitado é algo doloroso e difícil de aceitar, mas mais comum do que imaginamos. Muitas vezes, para não sermos rejeitados, traímos a nós mesmos. Fazemos determinadas coisas para conseguirmos a aceitação dos demais, quando por dentro queríamos agir de forma totalmente diferente.

Esse processo leva em torno de 4 meses para ocorrer. E, na maioria das pacientes, ele acontece dentro do esperado e NÃO há rejeição da prótese. As chances de uma paciente desenvolver rejeição são mínimas.

Através do desprezo você aumenta o seu valor, através do desprezo você aumenta seu valor. Detox é contato zero. O desejo costuma criar vontades paradoxais, quanto mais você quer uma coisa, mais essa coisa se esquiva de você; quanto mais interesse você demonstra mais você afasta o objeto do seu desejo.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração.

Ignorar o outro como uma forma de castigo somente destrói as relações. Como muitas táticas, no fundo defensivas e frutos da insegurança, esta revela uma administração ruim da comunicação. O silêncio é saudável quando há muita excitação e se faz necessário fazer uma pausa antes de agravar o que está acontecendo.

8 passos para lidar com a rejeição amorosa

  1. Separar a rejeição do rejeitado. ...
  2. Exercite a autoestima. ...
  3. Respeite a não correspondência. ...
  4. Encare a tristeza. ...
  5. Siga a própria vida. ...
  6. Mantenha-se em movimento. ...
  7. Faça uma seleção melhor no futuro. ...
  8. Inverta as posições.

Quem tem essa síndrome é alguém que deseja dominar os outros (na sua profissão, lar etc.) e fica demasiadamente angustiado frente ao abandono, podendo desencadear a agressividade e o masoquismo. Ele não tem a consciência da sua avidez afetiva e se ilude mascarando uma autodepreciação que lhe é própria.

A ferida da rejeição pode ser curada prestando uma atenção especial à autoestima, começando a se valorizar e a reconhecer por si mesmo, sem precisar da aprovação dos demais. Para isso: Um passo fundamental é aceitar a ferida como parte de si mesmo para poder liberar todos os sentimentos presos a ela.

Em suma, devido ao estresse intenso causado pela rejeição amorosa, os músculos do coração podem enfraquecer. Em contrapartida, a dor psicológica da rejeição causa frustração e tristeza. Sendo que, em sendo experimentada a rejeição desde a infância, provavelmente a pessoa carregará a crença de que não merece ser amada.