Quando o hímen se rompe sangra por quanto tempo?

Perguntado por: opilar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Após a primeira relação sexual com penetração vaginal costuma ocorrer sangramento devido ao rompimento do hímen, a pequena pele localizada na entrada da vagina das mulheres que nunca tiveram penetração vaginal. Esse sangramento pode ser vermelho vivo ou amarronzado e durar até quatro ou cinco dias.

Sim, é normal sangrar depois da segunda relação sexual, desde que você não tenha sangrado na primeira vez. Isso porque nem todas as mulheres sangram na primeira relação e, quando isso não ocorre, elas podem sangrar na segunda, na terceira ou só depois de muitas relações.

Essa dor costuma surgir de 24 até 48 horas depois do ato sexual. Porém, é preciso entender que a vagina é elástica e está preparada para receber qualquer tamanho de pênis. Portanto, relaxar durante as relações é fundamental para que as dores não ocorram mais.

O sintoma mais comum do rompimento do hímen é o sangramento vaginal que pode ocorrer ou não. Quando acontece é em pequena quantidade e tem coloração vermelho vivo. Em algumas mulheres o rompimento acontece, mas o hímen fica aderido às paredes da vagina sem sangrar.

O corpo não muda após a primeira relação sexual o que acontece é que se tiver a primeira relação na puberdade o corpo está em fase de transformação tanto o físico quanto o emocional.

O hímen nada mais é do que uma fina pele presente no início do canal vaginal. Se você tiver um, ele pode facilmente ser visto com um espelho.

Vale a pena lembrar também que o rompimento do hímen (pequena membrana que está a poucos centímetros da entrada da vagina) também pode provocar um pouco de dor na primeira tentativa. Mas essa é uma dor, em geral, suave.

Não, não tem como o/a ginecologista saber quando foi a última vez que você teve relações. As alterações que ocorrem na vagina durante a relação sexual, como a lubrificação, por exemplo, cessam quando o ato termina ou a mulher já não está mais excitada.

Ter dor e sangramento na primeira vez depende de muita coisa: tipo de hímen e também se é mais ou menos espesso e elástico, nível de tensão do momento, medo, insegurança e grau de expectativa; se é uma relação totalmente consentida ou se o carinha está “forçando um pouco a barra” para rolar alguma coisa, além do seu ...

Havendo sangramento, a pessoa deve procurar assistência médica”, diz o médico. Já o sangramento nasal na maioria das vezes não indica nada mais grave e geralmente é provocado por rompimento de vasos sanguíneos. “Mas é importante que também seja avaliado por um médico”, insiste o oncologista.

Após a primeira relação sexual com penetração vaginal costuma ocorrer sangramento devido ao rompimento do hímen, a pequena pele localizada na entrada da vagina das mulheres que nunca tiveram penetração vaginal. Esse sangramento pode ser vermelho vivo ou amarronzado e durar até quatro ou cinco dias.

Para as pessoas que têm, pode ser fácil de detectar – geralmente, está dentro de 1-2 centímetros da abertura vaginal.

Por meio de um exame ginecológico, o médico pode observar se o hímen já foi ou não rompido.

Até existe o risco de rompimento do hímen, mas isso ocorreria se houvesse a introdução de um objeto mais profundo na vagina ou dedos mais afoitos. Contudo, isso não é tão comum. O rompimento geralmente causa desconforto e sangramento.

A penetração com os dedos também pode ser feita em alguns casos. A colocação de um ou no máximo dois dedos é feita para avaliação de útero, ovários e pelve. Mas nunca com mais do que dois dedos (indicador e dedo médio). E não é um exame absolutamente necessário.

O hímen pode ser rompido de várias maneiras. A atividade sexual (incluindo penetração, sexo oral, sexo com os dedos e a masturbação) pode romper o hímen, sim, mas a inserção de um absorvente interno ou mesmo exercícios também podem. Também é importante notar que você pode romper o hímen mesmo sem saber.