Quando o correio não entregou a encomenda?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

É considerado atraso quando a entrega, primeira tentativa de entrega ou disponibilização da encomenda para retirada, tenha ocorrido após o prazo estabelecido para o serviço contratado.
...
Por atraso.

ServiçoTempo de atraso% de indenização
SEDEX 10Após às 10:00h do dia seguinte ao da postagem100%

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Para descobrir quem recebeu sua encomenda você deve entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte e identificar a pessoa que recebeu por meio de sua assinatura. O recebimento da mercadoria por outra pessoa é apenas um dos problemas que acontecem todos os dias no Brasil com serviços de entrega.

De acordo com o artigo 151 do Código Penal, é crime “devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem”. Também é considerado crime se apossar indevidamente de correspondência alheia (ainda que aberta), sonegá-la ou destruí-la” (art.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Chat Online
Como não existe o WhatsApp Correios, a empresa também dá a opção para os clientes de acessarem o chat, que você conseguirá acompanhar seus objetos comprados, preços e prazos, fazer elogios, reclamações e sugestões, suporte ao cliente com contrato, soluções para o seu negócio e muito mais.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

3003 0100

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

A ausência de contratação do serviço de entrega em mão própria não afasta o dever de indenizar cliente que teve compra entregue a outra pessoa.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.