Quando o cliente diz que está caro?

Perguntado por: nxavier7 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Quando o cliente diz que está caro, a princípio, valide a sua visão. Em seguida, reformule mostrando todos os benefícios que justifiquem o preço. Então, elimine a objeção ao ilustrar como esse investimento trará resultados para o cliente.

  • Faça uma objeção. Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção. ...
  • Estimule a comparação. Pergunte para o cliente: ...
  • Enalteça o merecimento. Assim como você, o seu cliente também batalha para ter o que deseja. ...
  • Agregue valor. ...
  • Mostre o mais caro primeiro.

O que fazer quando o cliente só quer saber de preço?

  1. 1 – Conte até 3. Ao invés de encher o cliente de argumentos e motivos para ele levar o seu produto, conte até 3 e faça um breve silêncio depois do questionamento do cliente. ...
  2. 2 – Reconheça a preocupação do cliente e faça perguntas.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:

  1. 1) Responder imediatamente. “Entendo como o senhor se sente. ...
  2. 2) Ignorar a objeção. Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. ...
  3. 3) Entender o problema.

Quando o cliente perguntar o preço, responda e, logo em seguida, cite os benefícios do produto, enfatizando aqueles que melhor se alinham às necessidades do cliente.

4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente

  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.

O valor é a percepção que o cliente tem sobre um produto ou serviço. É a soma de certos elementos percebidos pelo consumidor no momento de compra, como qualidade, atendimento, condições, tempo investido e o próprio preço.

Como dispensar um cliente de maneira educada
Bem, é fundamental ter em mente que você não deve — em hipótese nenhuma — dizer isso na cara do consumidor. Mesmo que não consiga atendê-lo ou que ele não traga lucros para a empresa. A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva.

Como retornar a um cliente perguntando se ele aceitou seu orçamento? Como cobrar retorno de proposta comercial?

  1. Seja maleável na forma de contato.
  2. Informe sobre os follow-ups.
  3. Faça uma revisão minuciosa.
  4. Registre as informações na nuvem.
  5. Não envie e-mails genéricos.
  6. Humanize seus follow-ups.

Quais são as técnicas usadas para negociar preços?

  1. Não vá abaixo de seu preço reserva.
  2. Concentre-se no valor.
  3. Não negocie com você mesmo.
  4. Justifique o preço.
  5. Recupere o dinheiro em outras áreas.
  6. Reduza o custo de fazer negócios com você
  7. Dê descontos na próxima compra.
  8. Ofereça descontos sem vencimento.

Não existe somente uma razão para explicar essas altas, mas sim uma combinação de três fatores: inflação, real desvalorizado e oferta e demanda.
...
Os bens e serviços que entram nessa lista são:

  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Educação;
  • Vestuário;
  • Habitação;
  • Saúde;
  • Despesas pessoais.

A justificativa do preço em contratações diretas deve ser realizada, preferencialmente, mediante: 1 – no caso de dispensa, apresentação de, no mínimo, três cotações válidas de empresas do ramo, ou justificativa circunstanciada se não for possível obter essa quantidade mínima; 2 – no caso de inexigibilidade, comparação ...

Algumas dicas para quebrar o gelo e conquistar a confiança do cliente:

  1. Fale sobre ele;
  2. Chame-o pelo nome;
  3. Faça um elogio honesto e sincero;
  4. Coloque-se sempre no lugar dele;
  5. Anote tudo.

5 dicas infalíveis para lidar com objeções em vendas

  1. Não confronte o comprador. ...
  2. Não seja o dono da verdade. ...
  3. Seja empático com o que o cliente tem a dizer. ...
  4. Conheça muito bem o seu cliente. ...
  5. Classifique as objeções em vendas. ...
  6. Saiba como contornar cada objeção.

O cliente solicitou orçamento e não te deu retorno? Então você deve entrar em contato com ele. Seja por telefone, whatsapp ou outro meio de comunicação que você utilize. É importante que o cliente não se sinta pressionado.

Condução ao fechamento
O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente. Por esta técnica, você vai formulando, sem que seu interlocutor perceba, um verdadeiro “pedido pronto”.

Essa é uma forma eficaz de como convencer alguém.
...
Palavras de raciocínio emocional

  • acreditar;
  • sentir;
  • presumir;
  • imaginar;
  • intuir;
  • supor;
  • suspeitar.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Uma boa ação para tratar com clientes difíceis é saber dizer não e impor limites. Tudo deve ser realizado por uma conversa clara, que demonstra empatia e proatividade em ajudar. Muitas vezes, a insatisfação ocorre após a compra, logo ter um pós-vendas eficaz ajuda a eliminar esse tipo de situação.