Quando o chip diz não registrado na rede?

Perguntado por: dbrito3 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

É possível que o chip apenas esteja mal encaixado e isso tenha causado o problema de chip não registrado na rede. Com o celular desligado, remova o chip, limpe-o com um pano, se possível limpe também o slot onde encaixa o SIM Card e coloque-o novamente bem posicionado. Aguarde uns segundos e ligue o aparelho.

Fique de olho nos SMS do celular
Por fim, é sempre bom dar uma olhada no aplicativo de mensagens de texto do seu celular. As operadoras costumam enviar um SMS sempre que notarem alguma inconsistência no uso do chip, seja por falta de pagamento da fatura ou falta de recarga em planos pré-pagos.

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

Reinicie o celular
Um dos procedimentos mais utilizados e também recomendado é sempre reiniciar o celular. Após colocar o novo chip, tente desligar e ligar novamente o dispositivo com ele inserido. Por vezes, o aparelho pode estar desatualizado e o sistema operacional não consegue reconhecer o chip.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Por que um chip é cancelado? Independentemente da operadora, todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas, para clientes com conta pós ou controle, ou um grande período sem recargas, para quem tem chips pré-pagos.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados.

Tem como colocar crédito em chip bloqueado? Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

Verifique se a opção “Não perturbe” está ativada
Se a opção “não perturbe” estiver ativada no seu celular, ele não vai receber ligações. Para desativar a funcionalidade “não perturbe”, existem diferentes maneiras, que vão variar conforme o tipo de telefone que você tem.

O chip da rede celular não muda os dados armazenados no telefone, Mário. A resposta, portanto, é "não". Nenhuma informação será excluída do seu aparelho apenas por substituir ou remover o chip. Na pior das hipóteses, o chip pode armazenar a sua agenda de contatos – nada mais.

O erro ao se registrar na rede pode ocorrer devido à falhas nas antenas na sua região, IMEI do seu celular, sistema do celular desatualizado e até mesmo problemas com o seu chip.

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro. Preencha seus dados para concluir o cadastro e ativar os serviços da sua linha. Sem esse cadastro, você não vai poder utilizá-los.

Como verificar a intensidade do sinal de celular

  1. Abra o aplicativo “Telefone” ou “Discador” no seu dispositivo Android.
  2. Digite o seguinte código no teclado: *#*#4636#*#* . ...
  3. No menu que aparece, toque em “Informações do telefone”.
  4. Procure a seção “Status do sinal” ou “Medidas de engenharia”.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.