Quando o casal não está na mesma sintonia?

Perguntado por: grodrigues . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Se você está passando por essa situação, saiba que é possível mudar esse comportamento do seu marido e fazer com que ele te ouça e te envolva mais nas decisões do casal. Para isso, você precisa conversar com ele de forma clara, assertiva e respeitosa, explicando como você se sente e o que você espera dele.

A palavra também é usada comumente no sentido figurado, sendo relacionada com uma condição de concordância, equilíbrio e reciprocidade entre duas partes, sejam pessoas ou objetos.

Normalmente, um dos principais sinais de um relacionamento desgastado é a falta de contato físico. Não tem mais beijos, não tem mais abraços, não tem mais carícias e as relações sexuais não estão entre as prioridades da rotina do casal[IM1] .

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Na verdade, não há um momento certo para terminar uma relação, seja ele presencial ou a distância. Então, a primeira dica é não prolongar o desejo de romper a relação, pois vai doer de qualquer forma e cada um vai ter que superar do seu jeito.

Não tente mudar o outro
A primeira e talvez mais importante dica é não tentar mudar o outro. O respeito às diferenças deve ser mútuo e conversar sobre elas, expondo os seus motivos de não gostar de determinadas atitudes, é válido quando você não tenta impor a sua opinião.

Quando se fala em falta de confiança no relacionamento, é primordial modificar o comportamento de algum jeito para que haja uma mudança de fato. Como eu disse, vale lidar de maneira diferente com os traumas, estabelecer limites ou agir com mais empatia. O importante é buscar apoio para chegar lá!

05 maio 2017. Muitos casais passam pela fase em que o relacionamento cai na rotina. O termo “cair na rotina” quer dizer, principalmente, que o relacionamento sucumbe à rotina do casal, e os bons momentos a dois deixam de ser prioridade no dia-a-dia.

Alguns dos fatores que podem influenciar na diminuição do desejo sexual são a falta de cuidado um com o outro, a falta de atenção, os problemas de comunicação, as brigas constantes, a falta de empatia e de compaixão, a falta de admiração e de respeito, a disputa de poder na educação dos filhos, os valores divergentes, ...

Como identificar se é amor ou costume
Um casal apegado à rotina e focado em hábitos tem medo de mudar. O apego faz com que todos os dias sejam iguais, impede o crescimento e o progresso de cada um como indivíduo, colocando-o em estado de inércia não só na relação, mas com outras partes da vida, também.

O que é relacionamento tóxico? O relacionamento tóxico pode ser resumido pelo desejo de controlar o parceiro(a) pelo só desejo de controlar, de tê-lo apenas para si. Esse comportamento surge aos poucos, sutilmente, e vai passando dos limites, causando sofrimento e dor.

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

Os sintomas de que seu marido está interessado em outra pessoa podem ser bastante sutis. Ele pode estar mais distante do que o normal, ou pode ter mudado recentemente seus hábitos de higiene pessoal. Outros sinais incluem ficar mais irritadiço com você, ou estar sempre ocupado demais para passar tempo com você.

Os homens odeiam falar a todo o momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas. Não adianta lutar contra a natureza: mãe é mãe, e sempre será a número um. Não caia na bobeira de querer brigar pelo lugar dela.

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

O relacionamento amoroso pode esfriar por uma diversidade de razões, segundo psicólogos. Casamentos e namoros longos, por exemplo, tendem a cair em uma rotina após alguns anos.

Falem sobre o que está acontecendo na vida um do outro, por exemplo. Mande presentes: Não precisa gastar muito, mas um mimo de vez em quando não faz mal. E pode ser algo provocante também. Não deixem de planejar o próximo encontro: Não importa se demorar, mas sempre pensem e planejem o próximo encontro.