Quando o casal dorme de costas um para o outro?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Casais que dormem nessa posição mostram que respeitam o espaço individual, mas sem perder o contato entre os corpos. Em geral, são dinâmicos e levam uma vida independente, mas a relação é estável e saudável.

Dormir de costas
Nessa posição também pode ocorrer piora do ronco e do risco de apneia obstrutiva do sono, uma vez que nesta posição ocorre o deslocamento da língua e estruturas da faringe para trás, o que pode levar a uma redução do espaço para o ar passar nas vias aéreas.

Dormir de conchinha é considerada uma das posições preferidas dos casais. Faz as pessoas se sentirem acolhidas e seguras. A sensação é que ambos os corpos estão mais próximos e a união causa bem estar, ainda mais no friozinho.

A média da maioria dos casais é de duas vezes na semana e, via de regra, no final de semana. Mas cada pessoa sabe o seu desejo, a estimulação, a sedução e a vontade. Então tem aqueles que transam mais e os que transam menos", esclarece. Para o profissional não é comum uma pessoa transar 10 vezes ao dia.

Dormir de conchinha é considerada uma das artes mais praticadas pelos casais apaixonados. Faz a pessoa se sentir confortável, acolhida e muito segura. A sensação é que ambas os corpos estão muito próximos e a união causa um bem estar inexplicável, ainda mais nesse friozinho que tá fazendo durante a noite.

A sintonia do casal vai além do que se pode imaginar! Estudos revelam que casais que dormem juntos podem ter uma melhor qualidade do sono. Dormir acompanhado aumenta a fase REM, o estágio mais profundo do sono, o que traz inúmeros benefícios à saúde.

É científico: quando mantemos contato físico elevamos os níveis de oxitocina, substância produzida no cérebro e que estimula sentimentos de empatia, confiança e redução da ansiedade. Portanto, quando dormimos com a criatura amada, a oxitocina é liberada, promovendo calma e sensação de proteção.

Algumas pessoas que dormem de costas podem sentir dor lombar, portanto, esta não é a melhor posição para quem já sofre com dores na região. Além do mais, ela pode provocar mais roncos e apneia do sono.

Alivia o peso sobre a coluna vertebral
Além disso, evita-se que todo o peso do corpo recaia sobre as costas e, como já foi dito, evita pressão sobre importantes vias sanguíneas.

Como falamos lá no começo, dormir de barriga para baixo não é o mais recomendado pelos especialistas e médicos. Três grupos de pessoas, em particular, devem evitar a posição. Já citamos um deles: as grávidas. Os outros dois são pessoas com dores no pescoço e nas costas e quem se preocupa com rugas.

O artigo destaca que a posição mais adequada para o sono dos pequenos é de barriga para cima. Além disso, o casulo deve ser evitado especialmente quando as crianças começam a rolar ou após os 6 meses.

Geralmente, quando o marido dorme no sofá, é porque ele merece. Não estou discutindo. Eu sei que os homens têm a tendência de pisar na bola e que suas respectivas caras metades têm a tendência de, nessas circunstâncias, entornar o caldo. Por favor, não seja paranoica.

Além disso, são alvos fáceis para predadores, uma vez que se apresentam imóveis e sem condições de defesa. Estes fatos tornam importante a construção de abrigos, os casulos, que protegem o animal. Além da importância biológica o casulo também é importante economicamente, pois serve de fonte para a seda.

A falta de sexo pode provocar irritabilidade, quadros depressivos e queda da imunidade. O professor de psicanálise Ronaldo Coelho afirma que o problema pode ser maior entre os casais monogâmicos quando um deseja o sexo e o outro não.

Esse hábito mostra que você é uma pessoa carinhosa
Abraçar um travesseiro proporciona conforto emocional durante o sono. Se você dorme nessa posição, talvez seja uma dessas pessoas que valorizam os vínculos afetivos, especialmente entre os seus familiares.

Para tentar agradar aos dois, um pode se deitar praticamente de barriga para baixo, com um travesseiro sob a barriga, assim, evitará que as costas seja pressionada. O outro terá que se colocar de lado e bastará passar o braço pelo corpo do outro, num abraço.

Porque se você fica com a pessoa as chances dela apaixonar são grandes, agora as chances de você arruinar uma das memórias mais importantes da vida de um ser humano é muito maior. Pense bem e pergunte para as pessoas, com quem tem intimidade claro!, quantas delas tem boas memórias em relação à 1ª vez.

Para a psicóloga Marina Avelino, a falta do beijo pode ser um sinalizador no relacionamento, se for investigado um pouco sobre a vivência do relacionamento, pois cada relacionamento tem sua forma de demonstração de afeto, sendo o beijo um deles.